terça-feira, 31 de março de 2015

Volkswagen seleciona Schunk como um de seus “Fornecedores nomeados”


Volkswagen AG nomeou a Schunk, o líder em competência para tecnologia de fixação e sistemas de garras, como um dos seus "Fornecedores nomeados", juntamente com a Servus  Intralogistics. O Instituto para a Produção e Gestão IPM, baseado em Hanover,  realizou um amplo processo pesquisa para selecionar as dez melhores empresas para logística de produção. Juntos em equipe com a Servus , venceu a disputa na categoria "Manipulação de materiais: Ergonômico e orientado para a qualidade". No total mais de 200 empresas participaram da disputa.

 

Sistema flexível interligado

A solução vencedora, desenvolvida pela marca em cooperação com a Servus Intralogistics, trata-se de um sistema de manipulação e de transporte móvel que liga o armazenamento, a produção e montagem de uma forma automatizada. Os elementos centrais são os braços robóticos leves Schunk Powerball LWA 4P, que são ideais para aplicações móveis, devido a eletrônica integrada e sua adequação para ser operado por bateria. Eles podem manipular componentes individuais e bandejas completas. Carros guiados por trilhos da Servus movem os braços robóticos leves, juntamente com as bandejas contendo os componentes, de forma flexível entre o armazém Kanban, a área de retirada e as estações de produção e montagem. O sistema faz com que seja possível executar tarefas de manipulação e transporte em uma única etapa. Durante o transporte, o componente pode também ser finalizado ou submetidos a testes, para citar alguns exemplos. A flexibilidade dos braços robóticos leves aumentam seu fator de utilização, reduz o necesário investimento das empresas e melhora a eficiência dos sistemas intralogísticos. No "Innovative Logistics Solution Day", realizado na Arena Volkswagen, em Wolfsburg, 380 especialistas em logística da Volkswagen AG e fornecedores, puderam ter uma idéia de como funciona o sistema. O objetivo deste evento foi discutir as perspectivas futuras para a logística, utilizando soluções inovadoras de produtos e processos, como base para o desenvolvimento de ações e implementação destas tecnologias.

 

Modelo de aplicação para “Indústria 4.0”

Para aqueles que querem ver por si próprio, como a automação da flexível produção pode ser alcançada e alinhada com as exigências da Indústria 4.0, a feira de Hannover é a sua oportunidade. Quer se trate de monitoramento de status por meio de sensores de força / torque, suportes porta-peças inteligentes, o uso múltiplo de peças, manutenção preditiva, a colaboração entre humanos e robôs, ou a comunicação máquina-a-máquina, o estande da empresa vai tornar todas essas idéias em realidade
 "Nosso objetivo é mostrar para as pessoas de todo o mundo que visitam a feira, que a idéia da Indústria 4.0 não é uma visão distante, mas que ela pode ser alcançada hoje", enfatiza Henrik. A. Schunk, Sócio Gerente da Schunk GmbH & Co. KG.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes