quarta-feira, 11 de março de 2015

Inscrições abertas para 10º Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência


A L’Oréal Brasil, comemora a 10ª edição do único programa brasileiro voltado para mulheres cientistas, o Para Mulheres na Ciência, uma parceria com a UNESCO no Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

 

Jovens cientistas de todo o país podem inscrever seus projetos até o dia 31 de maio no site criado especialmente para os 10 anos do programa: www.paramulheresnaciencia.com.br. O site traz informações sobre as histórias das vencedoras, curiosidades sobre o prêmio e o regulamento para as inscrições.

 

Sete pesquisadoras serão premiadas pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras com uma bolsa-auxílio de US$ 20 mil (convertidos em reais), para cada uma. Em 2014, mais de 300 projetos foram inscritos. A revelação das vencedoras da 10ª edição será em agosto e a cerimônia de premiação, outubro. Mais detalhes sobre o regulamento no link http://goo.gl/XlZT2v

 

Para o aniversário, diversas ações estão sendo programadas, como seminários em universidades brasileiras com a participação das vencedoras de anos anteriores para discutir a ciência no Brasil e a participação feminina no desenvolvimento de pesquisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes