De hoje, dia 3 e 6 de março, sete marcas brasileiras
(JouliK, T. Arrigoni, Fabiana Milazzo, Patricia Motta, Patricia Bonaldi, Pat Bo
e Anamaria Couture) estarão participando de dois tradicionais salões franceses:
Tranoï e Vendôme Luxury.
A ida das empresas é apoiada pelo Texbrasil, o
Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido
pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de
Exportação e Investimentos).
A Tranoï, mais
que um salão comercial, é uma plataforma artística que seleciona cerca de 1000
estilistas premium de todo o mundo e reúne no mesmo lugar estandes, exposições
de arte, desfiles e festas.
Já a
Vendôme Luxury é uma conceituada feira que contempla diferentes áreas da
indústria de luxo. Empresas de vestuário, acessórios, joias, perfumes,
cosméticos e tecnologia se encontram no Hotel Le Meurice e no Hotel D’Evreux
para apresentarem o que há de mais exclusivo em sua linha de produtos.
A Vendôme é sempre um bom exemplo para provar
o sucesso das criações brasileiras em Paris, reforçando a importância da
exportação de moda. Em setembro do ano
passado, as empresas que estiveram no salão de luxo obtiveram um faturamento
total de USD 461,25 mil, com expectativas de vendas de mais USD 1,3 milhão para
os meses após o evento.
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