A
Região da Capital dos Estados Unidos, que inclui Washington, DC e os Estados de
Maryland e Virginia, está se tornando cada vez mais popular entre os
brasileiros. Em 2014 o destino atingiu o número recorde de 2.3 milhões de
visitantes internacionais (exceto México e Canadá) - 12.5% a mais em reação a
2013 e ultrapassando o crescimento total do país, que foi de 7.5%. Como
resultado do aumento do market share de CRUSA e também do número de brasileiros
nos Estados Unidos em 2014 (10%), a região da capital dos EUA registou o incremento
de 21% de visitantes brasileiros em 2014 em relação ao ano anterior.
Daniela
Bergamini, gerente de Marketing de CRUSA no Brasil comemora os resultados do
estudo feito pelo Travel Market Insights & US Dept. of Commerce e diz que
isso é reflexo do amadurecimento do viajante brasileiro e também dos
investimentos que o destino vem fazendo no país atualmente. "O brasileiro
adora os EUA e este é um destino para o qual volta frequentemente, por isso,
está em busca cada vez mais de experiências diferenciadas, com hotéis de melhor
categoria, boa gastronomia, atrações históricas e culturais e, claro, compras.
Esse é o perfil do nosso viajante: aquela pessoa que já conhece os destinos
mais procurados dos EUA e agora busca um local diferente para passar suas férias
em família", explica Bergamini.
Além
disso, CRUSA tem intensificado suas estratégias de marketing no Brasil, com
diversas ações de treinamento - em 2014 foram treinados 900 agentes de viagens
de São Paulo e para 2015 a meta é capacitar 1,200 profissionais também das
cidades de Campinas e Rio de Janeiro. "Desde o ano passado nós aumentamos
a nossa presença nos eventos de turismo do Brasil. Este ano participaremos do
Encontro Ancoradouro, onde planejamos treinar 500 agentes de viagens, da WTM Latin
America e também realizaremos uma Missão Comercial com a participação dos
membros de CRUSA em maio e rodadas de treinamentos nas principais capitais
brasileiras em parceria com as operadoras preferenciais do destino",
complementa Bergamini.
0 comentários:
Postar um comentário