quinta-feira, 9 de abril de 2015

6ª edição Wine Weekend São Paulo Festival

Em sua 6ª edição, o “Wine Weekend São Paulo Festival” será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento vai reunir uma série de atrações para o público que gosta de vinhos, como degustação de diferentes rótulos e descontos especiais. As atrações já confirmadas para o evento incluem, por exemplo, dois jantares harmonizados inspirados nas cidades de Paris e Bueno Aires, com pratos e vinhos típicos destas regiões; palestras de temas como cachaças e os vinhos mais indicados para servir em festas de casamento; espaço infantil no qual crianças de 2 a 8 anos poderão entender a cadeia produtiva da uva de uma maneira divertida; e exposições artísticas, como o trabalho do norte-americano Scott Gurdersen, especialista em construir retratos em grande formato com rolhas recicladas.

Uma grande novidade deste ano será o Bier Garten, o jardim da cerveja, no qual produtores nacionais e importadores colocarão para venda e degustação suas cervejas especiais. Outra atração inédita será o Museu do Vinho, que contará a rica história de mais de seis séculos do vinho no Brasil. A cidade de Bento Gonçalves, que reúne grandes fabricantes brasileiros, anunciou na semana passada sua parceria com o “Wine Weekend São Paulo Festival” para participar do Museu do Vinho, expondo parte do acervo do seu museu local sobre a história do vinho na região.

  
 Os visitantes também terão a oportunidade de, pela primeira vez, acompanhar de perto as degustações do “Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil - Concurso Nacional de Vinhos e Destilados”, nos dias 2 e 3 julho. Nos dias 4 e 5 de julho, as bebidas vencedoras serão expostas no próprio evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes