terça-feira, 14 de abril de 2015

Degustação de vinhos portuguese em Campinas e em São Paulo


 No próximo dia 20 de abril, no Vitória Hotel Concept, em Campinas, 15 das mais emblemáticas vinícolas portuguesas se reúnem numa degustação promovida pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal. O tasting Portugal em Campinas é dirigido a importadoras, sommeliers e demais profissionais de restaurantes e hotéis, bem como a formadores de opinião, jornalistas, blogueiros e, claro, enôfilos.

 

 Os  convidados poderão viajar autenticamente por Portugal, degustando mais de 80 rótulos das vinícolas Adega Cooperativa da Vidigueira (Alentejo), Casa de Arrochella (Douro), Casa do Valle (Vinhos Verdes),  Companhia das Quintas (Lisboa), Ewine/Casa de Santa Vitória (Alentejo), Ewine/Palato do Côa (Douro) e Quinta do Margarido (Douro), Gran Cruz (Douro), Magnum Vinhos (Dão, Douro e Alentejo), Quinta dos Avidagos (Douro), Quinta Valle Madruga (Trás-os-Montes), Quintas de Melgaço (Vinhos Verdes), Quinta de Santa Júlia (Douro), Sogevinus (Douro) e Vidigal Wines (Lisboa, Tejo, Alentejo, Douro, Dão, Beiras e Vinhos Verdes). As dezenas de rótulos estarão disponíveis em degustação livre, das 15h30 às 19h30.

 

No mesmo evento serão realizadas duas degustações comentadas pelo conceituado crítico de vinhos português, Rui Falcão. Pelas 15h30, “Grandes Vinhos de Portugal”, degustação que pretende comprovar o património genético de uvas sem igual que aquele país detém, diversidade que permite que o vinho português se diferencie dos demais.

 

Às 17h30, a degustação “Vinhos do Porto e Douro” vai demonstrar todo o potencial desses vinhos, que têm alcançado excelentes pontuações alcançadas nas mais prestigiadas publicações internacionais. Nesse mesmo dia, a organização promove um jantar no restaurante Pobre Juan, com harmonizações enogastronômicas, restrito a um grupo de três dezenas de convidados.

 

Na Expovinis- considerada a principal feira profissional de vinhos da América Latina - que acontece nos dias 22 a 24 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo, a CAP leva também vinhos portugueses  no  seu stand Eo33 e Fo34,  onde as vinícolas já mencionadas apresentam suas novidades. E durante a tarde, os críticos de vinho Rui Falcão (Portugal) e Alexandre Lalas (Brasil) orientam as degustações comentadas “Grandes Uvas de Portugal”, “Brancos Surpreendentes” e “A Arte do Corte”.

 

A participação nessas degustações é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia dado o número limitado de lugares disponíveis, pelo que se recomenda confirmação para o email andreiasilva@essenciadovinho.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes