quinta-feira, 2 de abril de 2015

Feriado de Páscoa movimenta Nova Trento


A charmosa cidade de Nova Trento, que mantém os traços da cultura italiana, é uma ótima opção de destino para quem deseja descansar e se divertir no feriado de Páscoa. Considerada a capital catarinense do turismo religioso, abriga o Santuário de Santa Paulina onde serão realizadas missas especiais pela celebração da morte e ressurreição de Cristo. Imperdível também é o Bondinhos Aéreos Parque Colina, ao lado do Santuário, que durante o feriado irá operar com preço promocional de R$15. Distribuição de pipocas além de decoração temática serão algumas das atrações da Páscoa. Além disso, próximos à estação de embarque, o coelhinho e representantes do Parque Beto Carrero irão recepcionar os visitantes.

Localizado no bairro do Vígolo, o Parque Colina conta com passeio nos modernos bondinhos aéreos que dão vista para as belezas naturais da região além do Santuário. Na estação da Colina os visitantes irão conhecer mais sobre a história da primeira Santa do Brasil, Santa Paulina, através do painel artístico. Mirante, fonte de mármore com estátua de bronze da Santa e outra capela também podem ser conferidos. Visita ao Museu de Cera Sacro é um dos pontos altos do passeio. Com a exposição de réplicas perfeitas do Santo João Paulo II e de Santa Paulina, o único museu do gênero no país tem encantado fiéis e turistas. Ainda no entorno do Parque Colina, os turistas também poderão conhecer os principais lugares em que Santa Paulina viveu e evangelizou através do passeio com o Bonde Turístico – um veículo que imita os antigos bondes ingleses.

Com grande concentração de artesanatos religiosos e peças produzidas pela população local as feiras de produtos se tornam mais um atrativo. Vinícolas artesanais e casas coloniais são paradas obrigatórias para degustação de vinhos, queijos e produtos típicos da gastronomia italiana.

Nova Trento fica distante 85 km de Florianópolis e a 65 km de Balneário Camboriú, sendo uma excelente opção de passeio para toda a família.

 

Bondinhos Aéreos Parque Colina
Horário de atendimento:
 Quinta a domingo, das 9h às 18h (bilheteria fecha às 17h 30 min)
Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC
Telefone para reservas: (48) 3267-4047
Mais informações: www.parquecolina.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes