quinta-feira, 30 de abril de 2015

Hotéis Mercure apresentam nova carta de vinhos



 A rede de hotéis Mercure, marca líder na América Latina na categoria intermediária, traz para seus hóspedes sua nova carta de vinhos, desenvolvida em parceria com a sommelière Alexandra Corvo. Organizada por sabores – espumante, branco e tinto, a seleção oferece, a preços atrativos, safras internacionais e nacionais, valorizando assim os vinhedos e vinícolas do país.

 

Com quase 20 anos de experiência, Alexandra Corvo desenvolveu essa carta inspirando-se nas propostas do Mercure de “Inspiração local” e “Qualidade e autenticidade”. “Selecionamos rótulos que se ajustam às expectativas dos clientes e às tendências de consumo do Brasil, com vinhos de personalidade marcante a preços competitivos”, comenta Alexandra Corvo.

 

Os hotéis terão à sua disposição cartas de 12 ou 20 rótulos, que poderão ser usadas tanto no restaurante quanto no room service. Além dessas, cada unidade poderá adicionar uma versão de oito rótulos regionais, selecionados pelo próprio hotel. As cartas serão compostas por safras de oito países, como o brasileiro Decima Prosecco, o francês Chauvot-Labaume Rouge e o uruguaio Monte Toscanini Elegido.

 

Segundo Roberta Vernaglia, gerente de marketing para as marcas luxo, upscale e midscale da Accor América do Sul, “o lançamento da carta de vinhos da rede Mercure reforça as ações realizadas pela marca nos últimos anos, em que se propõe oferecer a vanguarda da hotelaria brasileira, através de produtos e serviços de qualidade, mantendo aspectos regionais em sua composição”.

 

De acordo com estudos da Vinexpo 2014, feira internacional de vinhos e destilados, o Brasil será um dos 10 maiores consumidores de vinho tinto no mundo em 2017. “Na França, berço da marca Mercure, o vinho sempre fez parte do dia a dia das pessoas, já no Brasil era considerado um item de luxo. Essa realidade vem mudando e o vinho está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros” afirma Dulce Carvalho, gerente de qualidade, projetos e alimentos e bebidas para hotéis midscale da América do Sul. “Com toda sua expertise, Alexandra Corvo preparou uma carta concisa e de fácil entendimento. Com preços acessíveis, queremos encorajar o espírito de descoberta dos nossos clientes”, complementa a executiva.

 

A sommelière Alexandra Corvo é formada em hotelaria pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Madri e obteve o diploma de Viticultura e Enologia no Centro Federal de Pesquisas Agronômicas, na Suíça. No Brasil, foi a responsável por montar a adega do Figueira Rubaiyat em 2001 e atuou como sommelière nos restaurantes DOM, LeVin e Tournage. Em 2007, inaugurou o Ciclo das Vinhas, escola de vinhos que oferece formação para profissionais e amadores do vinho, além de contar com uma livraria especializada com mais de 200 títulos entre nacionais e importados. 

A nova carta de vinhos estará disponível em todas as unidades Mercure do Brasil a partir de 4 de maio. Os preços variam de R$ 18 a R$ 50 para as taças e de R$ 39 a R$ 120 para as garrafas.

 

 

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