quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ministério do Turismo do Equador fortalece presença no mercado brasileiro com a “Interamerican Network”


O Ministério do Turismo do Equador (MINTUR) reforça a sua atuação no mercado brasileiro  e passa  a contar  com a empresa “Interamerican Network” como sua representante para o trade turístico e a imprensa, que também será a responsável pela realização das atividades de divulgação do destino no Brasil para o ano de 2015.

 

O plano estratégico prevê o aumento do interesse de operadoras de turismo, meios de comunicação e consumidor final do mercado brasileiro em relação ao Equador. Para que isto ocorra, estão previstos fam trips, press trips, treinamentos com agentes de viagem  e, principalmente, participação nas principais feiras de turismo como a World Travel Market Latin America (WTM LA) e o 43° Encontro Comercial Braztoa, que ocorrem entre os dias 22 e 24 de abril, e demais atividades estratégicas de posicionamento do destino Equador. 

 

A estratégia do turismo do Equador tem motivos claros, pois o turista brasileiro está cada vez mais presente no país. Um estudo de mercado realizado pelo MINTUR revela que o Brasil é o 11º no ranking de 17 países considerados os principais mercados para o Equador, e também é uma prioridade e para a campanha “All You Need Is Ecuador”. 

 

Entre os anos 2000 e 2014, a chegada de brasileiros no país cresceu 8,58%, sendo que em dez anos, entre 2004 e 2014, o número dobrou, com um salto de 10.295 visitantes para 21.784. Se comparado com 2013, o ano passado registrou um aumento no número de chegadas dos brasileiros de 13,30%. O gasto médio em uma viagem ao país é de US$ 1.412,68.

 

O Equador é um destino de grande diversidade e pluricultural, que se apresenta ao mundo para mostrar que é um destino único, um resumo da América do Sul. Por isso, o objetivo para o ano de 2015 é ter ofertas alinhadas com as preferências turísticas do visitante brasileiro como aventura, com a rota dos vulcões, passeios radicais e de trem; cultura, e também pelas cidades de Quito e Cuenca, que são consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade; e a Amazônia Equatoriana, um destino exótico e de fácil acesso, que permite o contato com a natureza em estado puro e com comunidades indígenas. Sem deixar de mencionar, é claro, das Ilhas Galápagos, com lindas vistas e belezas naturais.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes