quinta-feira, 30 de abril de 2015

Novo voo da Amaszonas ligará Foz do Iguaçu a Santa Cruz (Bolívia), Cuzco (Peru) e Montevidéu (Uruguai)


O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebe um novo voo internacional. A Línea Aérea Amaszonas S.A., da Bolívia, vai fazer a rota Cuzco (Peru) – Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Foz do Iguaçu – Montevidéu (Uruguai).
  
  As rotas já foram autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil- Anac, mas ainda não foi marcada a data para o voo inaugural. Inicialmente, serão quatro voos semanais: segunda, quinta, sexta e domingo.


A empresa também negocia com a Anac, por meio da chamada 5ª Liberdade da Aviação Comercial, a possibilidade de embarcar passageiros em Foz com destino à capital uruguaia. As liberdades do ar fazem parte do Acordo de Trânsito de Serviços Aéreos Internacionais. A 5ª prevê o direito de transporte de passageiros e cargas num terceiro país (no caso, o Brasil), quando o voo é entre outros dois países (Bolívia e Uruguai).
.
As novas rotas foram resultado “uma longa negociação”, afirma o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla. “Assumimos o compromisso de desenvolver campanhas de ativação do voo com as entidades parceiras, a imprensa e os canais de distribuição”, explica.

Se for aprovada pela Anac, a possibilidade de embarque de passageiros em Foz do Iguaçu para Montevidéu representaria a recuperação do voo
desativado com a falência da Pluna Líneas Aéreas Uruguayas S.A., em 2012. A Amaszonas teve oportunidade de assumir a rota quando adquiriu, este ano, a também uruguaia Buquebús Líneas Aéreas (BQB). A BQB, em grave crise financeira, deixou de operar voos para o Brasil em 2014.
A Amaszonas opera com os aviões canadenses Bombardier, com capacidade para 50 passageiros. No Brasil, a empresa já tem rotas ligando Santa Cruz de la Sierra a Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Ainda este ano, além de Foz do Iguaçu, devem ser lançados novos voos, ligando a cidade boliviana a Brasília, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes