segunda-feira, 4 de maio de 2015

Instituto Embelleze atinge a marca de 700 mil alunos formados e faturamento de R$ 220 milhões


O Instituto Embelleze, rede de franquias pertencente ao Sistema Embelleze e também líder na América Latina em capacitação profissional para o mercado de beleza, acaba de atingir a marca de 700 mil alunos formados. A marca foi fundada em 1998 no Rio de Janeiro, e adotou formato de franquia em 2003, o que possibilitou levar os cursos para outros estados. Atualmente existem 372 franquias no Brasil. Todos os estados têm pelo menos uma franquia ativa, sendo que os estados do Nordeste e Sul são os que têm mais praças disponíveis.

Os cursos são procurados principalmente por pessoas das classes C e D, a maioria da na esperança de conseguir o primeiro emprego ou uma nova colocação no mercado de trabalho. “Além desses, alguns alunos se formam e abrem seus próprios salões. Outros já trabalham na área, mas nunca tiveram um diploma ou precisam se reciclar,” comenta Paulo Tanoue, diretor executivo.

O catálogo de cursos é extenso. O carro chefe continua sendo o curso de formação de cabeleireiros. Entre os mais recentes está o curso de formação de barbeiros. Lançado em 2014, já atingiu a marca de 20 mil formados e tem sido importante para o Instituto Embelleze porque atrai o público masculino, este que até então era menos presente nas aulas.

Em seus 17 anos de história, pela primeira vez investe fora do Brasil, está em fase de implantação de franquias no Equador e na Colômbia.. “A Embelleze, indústria que desenvolve soluções em produtos de beleza, já comercializa seus produtos nos dois países. As pessoas já conhecem a marca, motivo pelo qual escolhemos começar por eles,” explica Tanoue.

Em 2014, o Instituto atingiu faturou R$ 220 milhões, R$ 20 milhões a mais que em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes