O Instituto Embelleze, rede de
franquias pertencente ao Sistema Embelleze e também líder na América Latina em
capacitação profissional para o mercado de beleza, acaba de atingir a marca de
700 mil alunos formados. A marca foi fundada em 1998 no Rio de Janeiro, e
adotou formato de franquia em 2003, o que possibilitou levar os cursos para
outros estados. Atualmente existem 372 franquias no Brasil. Todos os estados
têm pelo menos uma franquia ativa, sendo que os estados do Nordeste e Sul são
os que têm mais praças disponíveis.
Os cursos são procurados
principalmente por pessoas das classes C e D, a maioria da na esperança de
conseguir o primeiro emprego ou uma nova colocação no mercado de trabalho.
“Além desses, alguns alunos se formam e abrem seus próprios salões. Outros já
trabalham na área, mas nunca tiveram um diploma ou precisam se reciclar,”
comenta Paulo Tanoue, diretor executivo.
O catálogo de cursos é extenso. O carro
chefe continua sendo o curso de formação de cabeleireiros. Entre os mais
recentes está o curso de formação de barbeiros. Lançado em 2014, já atingiu a
marca de 20 mil formados e tem sido importante para o Instituto Embelleze
porque atrai o público masculino, este que até então era menos presente nas
aulas.
Em seus 17 anos de história, pela primeira
vez investe fora do Brasil, está em fase de implantação de franquias no Equador
e na Colômbia.. “A Embelleze, indústria que desenvolve soluções em produtos de
beleza, já comercializa seus produtos nos dois países. As pessoas já conhecem a
marca, motivo pelo qual escolhemos começar por eles,” explica Tanoue.
Em 2014, o Instituto atingiu faturou R$ 220 milhões, R$ 20
milhões a mais que em 2013.
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