sexta-feira, 15 de maio de 2015

JulesTaylor, uma das mais importantes enólogas da Nova Zelândia vem ao Brasil


 A New World Wines, que é comercializada no Brasil pela Vinhos Online,  faz jantar harmonizado com a enóloga Jules Taylor, considerada uma das melhores enólogas da Nova Zelândia, com os vinhos da sua própria marca.  Ela é  reconhecida por sua expertise e dedicação ao terroir neozelandês, principalmente o da região de Marlborough, reconhecida internacionalmente como uma das localidades mais premium do mundo dos vinhos.
 
 Jules nasceu no ano em que as primeiras vinhas foram plantadas na região e, ainda hoje, é uma das poucas mulheres enólogas realmente à frente de uma vinícola. Discípula de mentores famosos como Kim Crawford e Simon Woghorn, Jules Taylor é natural Marlborough, na Nova Zelândia, mesma região onde ela hoje produz seus próprios vinhos.

 

Após anos trabalhando em vinícolas renomadas na Nova Zelândia, Australia e Itália, gerenciando a vinificação para os produtores mais aclamados destes países, Jules decide criar sua própria marca em 2001. De lá para cá, os vinhos Jules Tayor, desenvolvidos sob seu comando de forma muito pessoal e artesanal, já ganharam notoriedade e diversos prêmios, no mundo inteiro.

 

Sobre os vinhos Jules Taylor:

 

Os rótulos produzidos pela Jules Taylor Wines são vinhos artesanais, considerados boutique e desenvolvidos pela própria enóloga. Cultivadas nos vales de Wairu e Awatere, na região de Marlborough, Nova Zelândia, reconhecida  internacionalmente como uma das localidades mais premium do mundo dos vinhos, as uvas que compõe os vinhos Jules Taylor são uma forte expressão dos vinhos da região. A produção, que começou em 2001 com apenas 200 caixas de Pinot Gris e Riesling, hoje expandiu para incluir Chardonnay, Pinot Noir, Rosés e Sauvignon Blanc,  que ganhou já ganhou dois prêmios mundiais, em 2007 e 2010, além de outras dezenas de prêmios e reconhecimentos mundiais.

 

Localizada no Pacífico Sul, a cerca de 2 mil km da Austrália, a Nova Zelândia é composta por duas grandes ilhas (Ilha do Norte e Ilha do Sul), além de outras menores, somando cerca de 270 mil Km² de extensão e uma população de 4,5 milhões de habitantes – menos que a metade da cidade de São Paulo, com quase 12 milhões. O país é a região produtora mais isolada do planeta, cuja qualidade dos seus vinhos alcançou, em um curto espaço de tempo, merecido destaque no cenário mundial. A região de Marlborough é responsável por 85% das exportações vinícolas do país (mesmo se considerados isoladamente, os vinhos de Marlborough são posicionados em oitavo lugar no ranking de exportações de commodities neozelandesas, somando NZ$1 bilhão por ano). 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes