sexta-feira, 15 de maio de 2015

Uruguai: dica de férias, glamping e novos hoteis

Baía de Montevidéu(foto: Eduardo Godin)


 
 
 
Nunca tantos brasileiros cruzaram a fronteira em direção ao Uruguai. Em apenas uma década o fluxo de turistas vindos do Brasil aumentou 260%. Em 2004 eram 187 mil e em 2014 atingiu aproximadamente meio milhão de visitantes, segundo o Ministério de Turismo do país. Isso sem contar os brasileiros que chegaram em cruzeiros ou pela fronteira seca. O ministério estima outros 400 mil visitantes, totalizando quase 900 mil brasileiros por ano. Para um país pequeno (o segundo menor da América do Sul, atrás apenas do Suriname) com apenas 3,2 milhões de habitantes, a descoberta do país pelos brasileiros tem sido determinante para a economia, para as relações comerciais e até na adaptação da cadeia de serviços voltada ao turismo. Somente no 1º trimestre de 2015 houve aumento de 10% no fluxo de turistas brasileiros em comparação com o mesmo período do ano passado.
 
Há várias novidades para a temporada de férias como novos hoteis em Montevidéu, Punta, Colônia e Carmelo, shopping de luxo em Punta e promoções aéreas imperdíveis. Segundo Benjamin Liberoff, vice-ministro de Turismo e Esportes do Uruguai, a alta do dólar não será uma barreira, pelo contrário. “Os brasileiros que pretendiam visitar destinos mais distantes, e caros, como Europa, EUA e Ásia, passaram a considerar países mais próximos como o Uruguai", afirma. Liberoff comemora também as promoções de companhias aéreas como TAM, LAN e Gol que têm voos até dezembro com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e preços a partir de R$ 531. “Proximidade, bom preço, facilidade do idioma e principalmente a recomendação de amigos que já visitaram o Uruguai fizeram do país o terceiro destino internacional mais visitado pelos brasileiros", conclui o vice-ministro.
 
Entre as vantagens para os turistas brasileiros o país do ex-presidente José Mujica mantém a isenção total dos impostos sobre sobre serviços de hospedagem, aluguel de veículos, locação de imóveis, catering para festas e eventos, vestuário e gastronomia (que variam de 10,5% a 22%). Quem chega de carro no Uruguai conta ainda com desconto de 24% no combustível pago com cartão de crédito e/ou débito em postos localizados até 20 km da fronteira e os pedágios podem ser pagos em reais.
 
 
Novos hoteis, shopping e até a nova tendência do “glamping” - inspiração chic e confortável sobre o conceito de camping - podem ser conferidas abaixo. Veja aqui as principais:
 
Montevidéu
 
Oliva Hotel – É o mais novo hotel de luxo na capital uruguaia, aberto em maio. Localizado no bairro de Punta Carretas o cinco estrelas é elegante, sóbrio e exclusivo. São apenas 30 espaçosos apartamentos e um SPA com tratamentos à base de azeite de oliva. Há também um café literário, com obras dos principais escritores e poetas uruguaios, clube de charutos, extensa cava de vinhos e uma piscina coberta com 17m de comprimento. Promete fazer uma revolução na hotelaria de alto nível no país.
 
Dazzler Montevidéu – Este hotel 4 estrelas superior, inaugurado no final de 2014 é um dos maiores hotéis de Montevidéu, com 249
Uruguaios tomando mate: cena típica (Foto:
 
apartamentos. Moderno e iluminado, o Dazzler tem uma das melhores localizações da cidade, próximo ao Parque Rodó, Shopping Punta Carretas e Praia de Pocitos. Como diferencial aceitam também animais.
 
Mercure Montevidéu Punta Carretas - Localizado perto do Punta Carretas Shopping, do Golf Club e a 10 minutos do centro histórico e financeiro da cidade, o hotel do grupo Accord completa seu primeiro ano em abril. São 41 apartamentos, lounge bar, pátio de estilo inglês, sala de ginástica e business center.
 
Gema Luxury Suites – Inaugurado em 2015, no bairro Pocitos, o novo Apart Hotel com 29 apartamentos é uma ótima opção para quem gosta de ambiente moderno e clean. 
 
Smart Hotel Montevideo - Moderno conceito de hotel que combina design, conforto e excelentes serviços. Possui 65 apartamentos com bastante luz natural, mobiliário moderno e um gastro-pub no térreo.
 
Regency Way Montevideo Hotel - É o quinto empreendimento da primeira rede uruguaia de hotelaria em Montevidéu, Regency Hotels. Este hotel 4 estrelas tem 170 apartamentos, 3 salões para eventos e auditório com capacidade para 400 pessoas.
 Alma Historica Boutique Hotel - No coração da Cidade Velha, em frente à Praça Zabala, o hotel boutique inaugurado em dezembro 2014 conta com 15 apartamentos inspirados em diferentes personagens da cultura uruguaia.
 
Punta del Este
 
OH! La Barra - Primeiro centro comercial a céu aberto de Punta del Este, o shopping foi criado pelo arquiteto Carlos Ott e contou com investimentos de U$S 25 milhões. Inaugurado em dezembro de 2014 conta com marcas “premium" como Roberto Cavalli, Versace, Max Mara, Polo Ralph Lauren, Valentino, Carolina Herrera, Bang & Olufsen, Club House y Gottex, além de espaços gastronômicos como Havanna Café e Freddo - todos com vista para o mar. Há também cinemas e sala de eventos.
 The Grand Hotel - Localizado em frente ao mar, na Parada 10 da Praia Brava, um dos pontos mais concorridos de Punta. O novo hotel oferece 120 apartamentos, SPA e restaurante. Com design moderno e muito vidro, o The Grand oferece uma das melhores vistas do Balneário.
 Colonia de Sacramento / Carmelo
Posada Campo Tinto – Membro do Best Boutique Hotels, a Campo Tinto inaugurou um novo conceito de hospedagem: o glamping (união de glamorous camping, em inglês). Importada da África do Sul, a cabana de luxo é a melhor forma de estar próximo a natureza sem perder o conforto. Do grande deck de madeira pode-se ver a vinícola de 25 hectares que também é propriedade do hotel. Segundo a publicação Drink Business a Campo Tinto é um dos 10 melhores hoteis do mundo para os amantes de vinhos. Ideal para casais e grupos de amigos que gostam de natureza e vinho
 
Charco Hotel – Luxo, exclusividade e muito bom gosto neste novíssimo hotel boutique que conta com horta, vista para o rio, restaurante bistrô delicioso na melhor localização do centro histórico da cidade de Colonia del Sacramento. Quem preferir uma experiência ainda mais local e exclusiva conta com uma casa colonia, estilo português, que fica ao lado do hotel com todo o serviço e charme. Uma das melhores novidades da temporada.
 
Bodega Cordano / Almacén de la Capilla – É um misto de bodega, restaurante e armazém chic que se tornou referência na região. Em abril de 2015 prometem inaugurar uma tenda nos moldes glamping.
 
Radisson Colonia del Sacramento Hotel & Cassino – O cinco estrela da cadeia Radisson inaugurou em dezembro sua ampliação com 15 novos apartamentos, solarium, piscina interna e jacuzzis. Agora o hotel conta com 75 apartamentos no total e aposta em mais novidades ao longo de 2015.
 
AH’LO Carmelo Hostel Boutique - Localizado em uma antiga casa restaurada, no centro de Carmelo, o estabelecimento é uma boa opção para os turistas que querem gastar pouco sem perder o charme do local. Oferece quartos confortáveis quartos, um agradável pátio em estilo colonial, bar e salão compartilhado. O hostel também organiza atividades externas como trilhas e ciclismo e excursões a vinícolas
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes