segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tudo pronto para XXIV edição do SICC


Os próximos dias serão fundamentais para mais de 100 mil trabalhadores gaúchos. Entre os dias 25 e 27 de maio será realizada em Gramado a XXIV edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira será um dos fatores responsáveis por garantir as vendas da indústria calçadista brasileira das coleções de primavera e verão, e consequentemente, os pedidos que irão abastecer as esteiras e garantir empregos no início do segundo semestre.

A indústria de calçados é intensiva no uso de mão de obra. Em todo país, mais de 330 mil pessoas trabalham em 8 mil fábricas, o que representa 3,6% da força de trabalho da indústria nacional. “Teremos na feira empresas que representam 84% dos calçados e acessórios produzidos no Brasil. Isso reforça a importância das vendas realizadas durante o evento como garantia da produtividade do setor”, ressalta o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Apenas no Rio Grande do Sul são 102.300 mil empregos. A importância do setor para o estado é ainda mais significativa do que o contexto nacional. Cerca de 14% de todos os trabalhadores gaúchos estão dentro das fábricas de calçados e acessórios. “O Rio Grande do Sul é um cluster calçadista, e a renda gerada pelo setor no estado é fundamental para o desenvolvimento local. Esperamos que a feira seja um sucesso de vendas, marcando uma virada em um ano que começou complicado”, afirma Pletsch.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes