sexta-feira, 27 de março de 2015

Viña Ventisquero ocupa 5ª posição no ranking de vinícolas chilenas no Brasil


Presente no Brasil há mais de uma década, a premiada Viña Ventisquero fechou 2014 ocupando a 5ª posição no ranking de vinícolas chilenas no nosso mercado, onde registrou aumento de 53% nas exportações. É o primeiro ano que o grupo ultrapassa o número de 100 mil caixas de vinhos exportadas para o país, o que representa mais de um milhão e duzentas mil garrafas.

O resultado demonstra a solidez e consistência dos rótulos Ventisquero, uma ampla variedade de produtos de alta qualidade, divididos entre as marcas Ventisquero, Ramirana e Tara, que cobrem diversas faixas de preços, com vinhos mais acessíveis e outros de alta gama, assinados pelo enólogo-chefe Felipe Tosso.

Os vinhos Ventisquero têm ênfase na excelência. Inovadores, diferenciados e ‘com caráter’, convidam a compartilhar e celebrar junto a rótulos top e exemplares para quem está começando a se aventurar no mundo do vinho. É o caso das linhas Reserva e Tantehue, com vinhos mais fáceis de apreciar e sabores e aromas frutados.

As linhas Grey e Queulat, provenientes de terroirs criteriosamente selecionados, apresentam vinhos mais complexos e altamente gastronômicos. Herú é um Pinot Noir premium elaborado no Vale de Casablanca. Pangea, Vertice e Enclave são rótulos únicos e de categoria ultrapremium elaborados em parceria com o premiado enólogo australiano John Duval.

Ramirana nasce em um terroir com uma origem específica, de lotes selecionados. Não só o seu aroma e sabor são especiais, mas a sua vinificação e filtragem, que dão vida a vinhos elegantes e complexos.

 
Tara é uma linha de produção limitada que nasce no Deserto do Atacama, um lugar único no mundo. Três vinhos, dois tintos – um com base em
Syrah e outro em Pinot Noir – e um branco com base em Chardonnay, que provêm de um mesmo vinhedo localizado a 16 quilômetros do mar no Vale de Huasco. Uma aventura em que as explicações não importam para abrir caminho à uma experiência de degustação incomparável, que levou estes vinhos aos melhores restaurantes do mundo.
“Com essa gama de produtos, a projeção do Grupo Ventisquero para 2015 é aumentar em 25% o faturamento de todas as marcas”, diz José Miguel Montes, gerente geral da América Latina. Para isso, a vinícola conta com uma ferramenta importante: os prêmios conquistados por seus vinhos.
Acima de 90 pontos
São pontuações expressivas em respeitados concursos e veículos ao redor do mundo, que demonstram a evolução dos rótulos: Wine Advocate Robert Parker [93 pontos para Pangea 2006], Wine Spectator [92 pontos para o Enclave 2010, 90 pontos para o Vertice 2008 e para o Herú 2010 e 2011] e Decanter World Wine Awards [Medalha de Ouro para o Grey Pinot Noir 2012].
Na América Latina, a 17ª edição do Guia Descorchados conferiu, ainda, mais de 90 pontos a 28 rótulos do grupo. A publicação indica os melhores vinhos do Chile, Argentina, Uruguai e Brasil e é assinada pelo especialista Patrício Tapia, principal crítico de vinhos sul-americanos.
Os vinhos Tara foram os mais pontuados. Assinados pelo enólogo-chefe da vinícola, Felipe Tosso, os rótulos Tara White Wine 1, mescla com base em Chardonnay, e Tara Red Wine 2, base em Syrah, obtiveram 95 pontos na avaliação. O Pinot Noir Tara Red Wine 1 ficou com 92 pontos.
“Tara é produzido em meio à paisagem mais seca do mundo. Nestes solos calcários, apostamos na criação de vinhos de alta qualidade, com características únicas, e expandimos as fronteiras do mapa vitivinícola do Chile’”, explica Tosso.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes