Aline Ribeiro
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Aline Ribeiro, responsável pelo marketing da
Lavazza do Brasil, uma subsidiária da Luigi Lavazza S.p. A., que desde 2008
é um braço da Itália no Brasil, com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo,
recebeu convidados no Eataly SP , maior mercado de gastronomia e
produtos artesanais italianos. Presente Sel Nutluer, que veio
especialmente da Itália para o evento da Lavazza, que atua por meio de uma
rede de vendas diretas a estabelecimentos comerciais, além da sua rede de
revendedores, presentes em quase todos os estados do Brasil.
Sel Nutluer preparando a receita conceito de caviar de café que foi desenvolvido em parceria com Ferran Adrià |
Aliados a estratégia global
de levar a cultura do café espresso
ao consumidor que aprecia um café de qualidade, o principal
objetivo da empresa no Brasil é se
adaptar às práticas do mercado brasileiro, principalmente por intermédio do seu
Centro de Treinamento Lavazza, referencial de propagação da cultura do espresso
italiano." Possuímos este centro de treinamento, no intuito de dar suporte ao espresso, É uma escola de café que transmite o conceito , a diferença de blends, (composição de grãos diferentes tipos de grão ou, entre cafés de regiões diferentes do mundo todo). Existem tantas variedades de café, de sabor." explicou
Ainda segundo a executiva " O brasileiro está mais acostumado com café coado. O conceito do espresso, ainda é novo para muitas pessoas e a difusão de como degustar, é uma tarefa da Lavazza. ,por isto formamos baristas. Estes cursos estão abertos para todos os nossos clientes e, é dado gratuitamente. Também damos curso para clientes finais , que podem pagar e sabre mais sobre café" concluiu
A torrefadora italiana, desde meados do século passado,
quando houve o crescimento do mercado de café no Brasil, sempre esteve presente
aqui de alguma forma. Líder de mercado de café na Itália e sexta posição no
ranking europeu em termos de volume de vendas, cerca de 50% das importações de
sua principal matéria-prima (o café verde) são provenientes do Brasil.
Em 2008, abriu sua subsidiária no país do café, e em
continuidade ao plano de expansão da companhia, adquiriu duas empresas
brasileiras com alto potencial no mercado de café. No Rio de Janeiro, a
consagrada torrefadora Café Grão Nobre pela marca Café Florença; e em São
Paulo, a Café Terra Brasil, especializada em fornecimento de cafés gourmet para
Restaurantes, Hotéis e Cafeterias.
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