quarta-feira, 13 de maio de 2015

Lavazza no novo Eataly São Paulo


Aline Ribeiro

 
  Aline Ribeiro, responsável pelo marketing da Lavazza do Brasil, uma subsidiária da Luigi Lavazza S.p. A., que desde 2008 é um braço da Itália no Brasil, com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo,  recebeu convidados no Eataly  SP , maior mercado de gastronomia e produtos  artesanais italianos. Presente  Sel Nutluer, que veio especialmente da Itália para o evento da Lavazza, que atua por meio de uma rede de vendas diretas a estabelecimentos comerciais, além da sua rede de revendedores, presentes em quase todos os estados do Brasil.
 
Sel Nutluer  preparando a receita conceito de caviar  de café que foi desenvolvido em parceria  com Ferran Adrià
 

 Aliados  a  estratégia global de levar a cultura do café espresso ao consumidor que aprecia um café de qualidade, o principal objetivo da  empresa no Brasil é se adaptar às práticas do mercado brasileiro, principalmente por intermédio do seu Centro de Treinamento Lavazza, referencial de propagação da cultura do espresso italiano." Possuímos este centro de treinamento, no intuito de dar suporte ao espresso,  É uma escola de café que transmite o conceito , a diferença de blends, (composição de grãos diferentes tipos de  grão  ou,  entre  cafés de regiões  diferentes do mundo todo). Existem tantas variedades de café, de sabor." explicou
 
 
 

 Ainda segundo a executiva " O brasileiro está mais acostumado com café coado. O conceito do espresso, ainda é novo para muitas pessoas e a difusão de como degustar, é uma tarefa da Lavazza. ,por isto formamos baristas. Estes cursos estão abertos para todos os nossos clientes e, é dado gratuitamente. Também damos curso para clientes finais , que podem pagar  e sabre mais sobre café" concluiu
 
 A torrefadora italiana, desde meados do século passado, quando houve o crescimento do mercado de café no Brasil, sempre esteve presente aqui de alguma forma. Líder de mercado de café na Itália e sexta posição no ranking europeu em termos de volume de vendas, cerca de 50% das importações de sua principal matéria-prima (o café verde) são provenientes do Brasil.

Em 2008, abriu sua subsidiária no país do café, e em continuidade ao plano de expansão da companhia, adquiriu duas empresas brasileiras com alto potencial no mercado de café. No Rio de Janeiro, a consagrada torrefadora Café Grão Nobre pela marca Café Florença; e em São Paulo, a Café Terra Brasil, especializada em fornecimento de cafés gourmet para Restaurantes, Hotéis e Cafeterias.

 

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