segunda-feira, 31 de março de 2014

Aécio Neves terá 65% de votos , dizem empresários paulistas



 Neste ano de eleições para presidência da República e governo dos Estados, a Pesquisa de Clima Empresarial LIDE-FGV traz duas novas perguntas: quem vai ganhar a eleição para governador de São Paulo e quem vai ganhar a eleição para presidente.
Durante a primeira edição neste formato, realizada hoje com os empresários presentes ao almoço-debate promovido pelo LIDE- Grupo de Líderes Empresariais, que teve o senador Aécio Neves como convidado especial, 56% dos respondentes disseram que o senador deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%.


 

Nesta 93ª edição da pesquisa, o Índice de Clima Empresarial fechou em 4,1 (bem próximo do pior valor registrado nesses onze anos de sua realização que foi de 4,0, em julho de 2013). “Estamos muito longe do índice de 7,5 de alguns anos atrás”, revela o professor Fernando Meirelles, responsável pela pesquisa.

 

Segundo ele, nas esferas federal e municipal chegamos ao nível mais crítico desde que a pesquisa é realizada, chegando a 1,3 para o governo federal e 2 para o âmbito municipal. A situação dos negócios no curto prazo deve melhorar para apenas 30% dos respondentes, o que também está próximo ao pior nível desta pesquisa (em 2009 o índice foi de 27%). O nível de emprego, embora ainda com saldo positivo de 8%, continua crítico.

 

A pesquisa de hoje mostra que cresceu a preocupação com cenário político e a apreensão em relação à carga tributária permaneceu elevada. Entre as áreas que mais precisam melhorar estão educação com 46% e infraestrutura com 30%.

 

Apesar da percepção sobre o cenário atual ser negativa, 51% dos participantes responderam que esperam negócios melhores ao longo de 2014.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes