Pessoas, empresas, governos e demais organizações buscam cada vez mais desenvolver políticas, comportamentos e padrões de produção ou consumo que harmonizem rentabilidade financeira e crescimento econômico com bem-estar social e equilíbrio ambiental. É nesse contexto que surge o empreendedorismo sustentável.
O empreendedorismo sustentável é a descoberta, o desenvolvimento e a exploração de oportunidades ligadas aos nichos sociais e ambientais. Esse segmento gera empresas que, além de explorar um negócio ambiental ou social, também produzem ganho econômico e apresentam potencial para maximizar lucros na exploração de oportunidades de negócio ou ainda a possibilidade de colaborar com seu ambiente ou sua comunidade.
O livro, lançado pela Editora Saraiva, apresenta o conceito e os diferentes tipos de empreendedorismo sustentável, bem como o processo de criação de empresas; detalha os procedimentos para a realização da análise de mercado e do plano de marketing para o negócio; analisa as questões das finanças em negócios nascentes; e aborda, entre outros assuntos, como definir os investimentos necessários para criar uma empresa, onde conseguir recursos e como fazer a gestão financeira do seu negócio.
A obra mostra os caminhos para os empreendedores adotarem a responsabilidade social em seus negócios.
0 comentários:
Postar um comentário