A Epicerie ,uma das maiores lojas online de vinho do
Brasil, anunciou uma série de novidades em 2014 para
enriquecer ainda mais a experiência de descoberta
e compra de vinhos pela internet. A
empresa, que nasceu em 2013 com a proposta de democratizar
o consumo de vinho no Brasil, entra em 2014 com novo aporte de
capital e aposta na renovação da marca, em sua importação própria e no
lançamento de novos serviços e produtos para se consolidar ainda mais no
mercado.
A primeira mudança é no nome
da empresa, que a partir de março passou a se chamar evino. “A alteração é resultado da percepção de
dificuldade, por parte de nosso consumidor, em assimilar o conceito de nossa
antiga marca. O vocábulo francês Epicerie, que significa empório ou mercearia,
não era facilmente compreendido por todos e frequentemente gerava dificuldade
para pronunciá-lo. A estratégia foi conceber uma
marca global, curta e moderna, de
rápida associação ao universo dos vinhos e de fácil memorização”, explica Ari Gorenstein, cofundador da evino.
O recente aporte para os
avanços na empresa veio da Project-A, fundo
de investimento alemão cujo foco é investir em empreendimentos de rápido crescimento
nas áreas de internet e mobile. Em janeiro deste ano, o evino recebeu um investimento de R$ 1,6 milhão, que se soma aos R$ 3 milhões recebidos em setembro passado. A empresa,
que em 2013 contabilizou mais de 20 mil pedidos e vendeu mais de 100 mil
garrafas, tem expectativa de encerrar o ano de 2014 com faturamento de R$ 15 milhões.
A evino atua em um modelo
focado em descoberta e conforto, e vai seguir ampliando sua gama de produtos
exclusivos, fruto de importações próprias e curadoria de sua equipe de sommeliers. Além
disso, continuará oferecendo rótulos com descontos entre 15 e 60%, e está expandindo seu sortimento com alguns dos
vinhos mais renomados do mercado.
Lote evino
Em paralelo à mudança do
nome, a nova evino lança o seu clube de assinaturas:
o Lote evino. O processo é simples: o cliente escolhe o plano de assinatura que quer fazer e
uma vez por mês os rótulos são entregues em sua casa, com comodidade e rapidez.
A cada mês os sommeliers da casa vão garimpar dois rótulos exclusivos
para os membros do lote, que escolhem quantas garrafas querem
receber dos dois selecionados. Os preços dos lotes variam entre
R$ 99 e R$ 279 por mês de acordo com a quantidade de garrafas.
O objetivo é oferecer rótulos
de altíssima qualidade, proporcionar mais comodidade e ainda garantir uma
excelente relação custo/benefício. O cliente pode escolher não receber a
seleção do mês, cancelar a assinatura quando quiser e o frete é grátis para
alguns estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A “experiência Lote evino”
segue com outra novidade: todo mês o apreciador vai receber um aroma típico do vinho para ampliar o repertório olfativo e o
conhecimento do mundo vitivinícola. São 15 aromas e no primeiro
mês de assinatura o cliente recebe uma caixa de madeira, o primeiro aroma e
café para neutralizar odores. “Desde que criamos a marca, buscamos seguir um conceito de desmistificação do mundo do vinho. O kit de
aromas é mais uma forma de reiterarmos nossa missão e contribuirmos para o
conhecimento de quem está se iniciando, além de enriquecer a experiência
daqueles com mais rolhas na bagagem”, finaliza Marcos Leal,
cofundador da empresa.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Fundo alemão investe R$ 1,6 milhão em loja online de vinhos no Brasil
19:16
Unknown
Sem comentários
0 comentários:
Postar um comentário