sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dubai lança a nova marca da cidade


Com a ambição de se tornar a cidade mais visitada do mundo, Dubai lançou uma nova marca durante a Arabian Travel Market (ATM), evento de turismo que aconteceu de 5 a 8 de maio em Dubai.  A nova marca expressa a cultura de sucesso do Emirado, alinhada ao seu espírito de vencer qualquer desafio, e é unificada à uma campanha global de marketing.

 

Anunciada por Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, a marca será utilizada por departamentos e órgãos do governo, garantindo que o Emirado fale em "uma só voz" para os seus cidadãos, visitantes e turistas.

 

Após o anúncio, a autoridade compartilhou a nova logomarca em sua conta no Instagram, afirmando: "Hoje lançamos a nova identidade da marca de Dubai, que será usada para promover a nossa cidade regional e internacionalmente e servirá para posicioná-la como um destino único e acolhedor para turistas e visitantes".

 

“O objetivo por trás do lançamento da nova marca é parte dos esforços de marketing da cidade para unificar o nome e a identidade do Emirado em torno do conceito de que Dubai é uma cidade onde coisas extraordinárias acontecem”, afirma Sua Excelência, Helal Almarri, diretor geral do Departamento de  Turismo , Comércio e Marketing de Dubai (DTCM)
  

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum afirmou que "nos Emirados Árabes Unidos, não há algo que seja impossível - o crescimento e o sucesso de Dubai foram baseados neste espírito de desafiar as normas, aceitando todos os desafios e alcançando o inédito". Desde a criação da Mina Rashid, no final da década de 1960, à construção da torre mais alta do mundo, o Burj Khalifa, e, claro, a conquista do direito de sediar a Expo 2020, refletem este espírito inovador e demonstram o quão rica é a experiência do turista na cidade.

 

Também anunciados durante a ATM, um novo site e aplicativo foram desenvolvidos para inspirar e informar os visitantes e turistas de cada etapa da viagem, ajudando-os a aproveitar ao máximo a estadia na cidade. Tanto o site quanto o aplicativo serão lançados nos próximos meses.
 

Todas as conquistas e superlativos de Dubai têm melhorado a posição da cidade como um dos principais destinos do mundo e a nova marca engloba tudo o que o Emirado representa. Com ela, ficará mais fácil para o mundo reconhecer Dubai, que por sua vez irá aumentar as atividades promocionais, especialmente eventos, o que contribuirá para que a cidade atinja as metas da Visão para o Turismo 2020, de atrair 20 milhões de visitantes anuais.

 

A cidade deu os primeiros passos para atingir a meta, incluindo mudanças legislativas para incentivar o desenvolvimento e a abertura de novos hotéis, atrações e eventos. Outro passo importante foi a formação do Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM) - afiliada do DTCM – que tem como objetivo o foco no marketing internacional e a promoção do Emirado como um dos principais destinos de lazer e negócios do mundo.

 

“O novo logotipo apresenta a palavra "Dubai" escrita em ambos os alfabetos, árabe e romano, o que representa o fato de a cidade ser uma fusão de culturas e nacionalidades, um resultado da abordagem histórica e atual de ser voltada para o exterior, aberta a ideias de todo o mundo. Mas a nova marca é muito mais do que apenas um logotipo, é uma forma de falar sobre Dubai e uma nova maneira de tratar a cidade para investidores e visitantes. A marca transmite a mensagem de que Dubai é um lugar onde coisas incríveis acontecem”, afirmou Issam Kazim, CEO do DCTCM.

 

O foco da Corporação tem sido o desenvolvimento de um novo plano de marketing que irá elevar ainda mais o status de Dubai como um dos melhores destinos do mundo. A abordagem é baseada em pesquisas sobre as necessidades, as exigências e os desejos dos viajantes, tanto de lazer quanto de negócios.

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes