terça-feira, 20 de maio de 2014

ExpoVinis Brasil apresenta resultados de sua 18ª edição

Com cerca de 60 mil garrafas abertas e degustadas por mais de 10 mil pessoas,  a Expo Vinis Brasil se destacou pelas novidades em tintos, brancos e rosés, e também pelas mudanças em alguns aspectos do evento, que anuncia a data de sua 19ª edição: de 22 a 24 de abril de 2015, no Expo Center Norte.

O ano de 2014 reforça o perfil internacional do ExpoVinis, já que foi a primeira edição realizada pela joint venture formada pela BTS Informa e pelo grupo francês Comexposium, a SIAL Brasil Feiras Profissionais, que adquiriu a feira em 2013. Segundo Ana Ishida, Show Manager da feira, as mudanças implementadas impactaram positivamente.

“O retorno que recebemos dos expositores, profissionais e consumidores reafirma a eficácia das ações que  implementamos de acordo com a demanda das empresas e dos visitantes. A vinda de importantes compradores  da América Latina para as Rodadas de Negócios e o transfer gratuito foram alguns dos aspectos muito bem  avaliados por todos que estiveram no evento, mas a notável qualificação do público certamente foi ponto mais  relevante.”

 Para atrair um público ainda mais qualificado, foi utilizado o banco de dados da Fispal Food Service, outro grande  evento realizado pelo grupo, com mais de 150 mil nomes do canal que integra restaurantes, bares, pizzarias e  hotéis. O público de mais de 10 mil pessoas foi altamente selecionado, de acordo com a solicitação dos expositores – parte da estratégia da BTS.

“Tivemos uma parcela significativa de profissionais da área de hotelaria e restaurantes, que representaram 18,8% do público, e importadores e distribuidores, que somaram 17,4%, além de 13,4% de distribuidores e atacadistas”, resume Ana Ishida. O setor varejista representou 10,3% do público do ExpoVinis, seguido por supermercados/hipermercados (7,6%), especialistas (7,3%), produtores de vinho (3,7%) e bares e padarias (3,3%).

Segundo depoimentos reunidos pelo Instituto Brasileiro do Vinho, esta foi a melhor edição, com perspectivas de ampliar mercados, reforçar a imagem e estreitar relacionamento. Para os expositores, este ano houve um público bastante focado em lançamentos, o que dá ótimas possibilidades de concretizar um bom volume de negócios após a feira.



“A maioria das vinícolas que vieram ao Brasil fecharam acordos comerciais ou regressaram com muitas perspectivas de negócios”, afirmou Álvaro Arriagada  , gerente de área Brasil e Europa da Wines of Chile.

“A organização foi excelente, o que tornou a visitação ainda melhor. Esperamos bons resultados futuros”, finalizou Germán Garfinkel, da importadora Bodegas Selecionadores de Vinhos.
Além do traslado gratuito da estação de metrô Portuguesa-Tietê ao Expo Center Norte, e do local do pavilhão até a estação, este ano o ExpoVinis Brasil e o aplicativo 99Táxis trabalharam em parceira para atender os visitantes com mais rapidez e segurança. Também importante foi a parceria com a Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro), que recolheu e vai reciclar as 60 mil garrafas descartadas durante o ExpoVinis


As Rodadas de Negócios, uma das atividades mais importantes do ExpoVinis Brasil, foram ampliadas em 2014 e este ano o evento recebeu compradores de países como Argentina, México, Paraguai, Peru e Estados Unidos. Mais de 200 reuniões foram promovidas e a expectativa é que R$ 26 milhões sejam gerados nos próximos meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes