domingo, 18 de maio de 2014

L’Occitane au Brésil completa um ano de sucesso


 L’Occitane au Brésil ,marca do Grupo L’Occitane ,  acaba de completar um ano de vida neste mês de maio, celebrando “Uma história verdadeira” em todos os sentidos.  Nos últimos doze meses, ela apresentou no mercado de beleza e cuidados pessoais itens exclusivos que trazem a natureza exuberante do Brasil como fonte de inspiração. Cada linha de produtos lançada tem o conceito e ingredientes dos biomas brasileiros: o Mandacaru, proveniente da Caatinga; o Jenipapo, típico do Cerrado; a Bromélia, um dos encantos da Mata Atlântica; a Vitória-Régia, que floresce na Amazônia; e a Araucária, que inspira o frescos da Mata das Araucárias.

 

Esta foi a primeira vez que o Grupo L’Occitane  desenvolveu uma marca única em parceria com outro país, compartilhando a produção de cosméticos fora da sua fábrica na Provence, sul da França. A criação da L’Occitane au Brésil  só aconteceu pelas similaridades entre o Brasil e a Provence, que podem ser percebidas nas belezas naturais, nos ingredientes de alta qualidade, nas tradições e riquezas e no jeito de viver. Foram mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, com equipes do Brasil e internacionais, para a criação de produtos de qualidade com ingredientes que representam as diferentes regiões brasileiras e que nunca haviam sido usados no setor de cosméticos.

 

Cada um destes ingredientes – Jenipapo, Mandacaru, Bromélia, Vitória-Régia e Araucária – é cultivado de maneira sustentável por produtores regionais.  Estas parcerias visam unir ações de responsabilidade socioambiental e também melhorar o cotidiano de muitas famílias por meio do trabalho realizado com as vegetações. 

 

Artistas locais em parceria com o diretor artístico  do Grupo , Olivier Baussan, criaram ilustrações exclusivas para as embalagens de cada uma das linhas de produtos. A identidade visual destaca técnicas inusitadas e aspectos que valorizam a natureza e cultura do país. Desta mesma forma, foi concebido pelo designer Marcelo Rosenbaum os “minimercados”, conhecidos como os quiosques da marca. Todos eles foram inspirados nos mercados municipais e feiras livres do Brasil, que representam não só a riqueza dos sabores e aromas do país, mas também a simplicidade sofisticada na forma de expor os produtos e enriquecer o ambiente.

 

Neste primeiro ano, a marca estruturou suas lojas próprias e passou, ainda, a investir na estrutura de franquias. Hoje, os produtos estão presentes em cerca de 30 pontos de venda em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Rio de Janeiro e Aracaju, incluindo franquias.

 

 

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