terça-feira, 6 de maio de 2014

Projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil


A Secretaria de  Estado do Turismo do  Espírito Santo, Diomedes  Maria Caliman Berger, estará recepcionando convidados  em São Paulo, entre os dia 7 e 8 de maio, no Hotel San Raphael, para   saborear a verdadeira moqueca capixaba ,além de apresentação da cultura e da culinária do Espírito Santo

Ainda durante o mês de maio, o projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil será realizado em Belo Horizonte (MG), no dia 15, no Bristol Convention Center; e em Balneário Camboriú (SC), no dia 24, durante a 20ª BNT Mercosul, evento que já recebeu a Moqueca Capixaba nas suas duas primeiras edições.

 

Tudo começou em abril de 1989 durante uma Semana de Promoção da Cultura e da Culinária do Espirito Santo, realizada no restaurante Os Monges, na capital paulista. De lá para cá foram mais de 50 edições nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Angra dos Reis (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Bonito (MS), Imbé (RS), Canela (RS), Gramado (RS), Belo Horizonte (MG) e Balneário Camboriú (SC). São Paulo e Gramado foram às cidades com o maior número de realizações destes eventos. Além do restaurante Os Monges, a moqueca capixaba também foi servida nos hotéis Holiday Inn Parque Anhembi, InterContinental, Meliá Paulista, Tropical Ibirapuera e até o antigo Hilton da Avenida Ipiranga. Todos os encontros sempre foram muito badalados e prestigiados pela imprensa paulista.

 

Inicialmente o projeto surgiu com o nome Noites de Guarapari. Em uma segunda fase tornou-se Noites na Orla Capixaba. Agora, em sua nova versão, que mantém o mesmo objetivo e compromisso, ganhou o nome de Moqueca Capixaba pelo Brasil. Ao longo de 25 anos, mais de 40 mil profissionais do turismo degustaram esta iguaria preparada pelo jornalista e chef de cozinha Itamar Gurgel.

 

 

 Na foto tirada por Tadeu Bianconi, a verdadeira moqueca capixaba

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes