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| Na foto-Jandir Dalberto, presidente do Fogo de Chão e Jair Marostica, gerente geral da unidade Salvador |
A rede Fogo de Chão registrou crescimento de 9,1% no faturamento de 2013
Juntas, as unidades do Brasil e dos Estados Unidos
faturaram US$ 214 milhões, US$ 19 milhões a mais que 2012
“O mercado de churrascos,
especialmente ligado ao sistema de rodízios, segue em franco crescimento dentro
e fora do país. A praticidade e a oferta de produtos existente nesse modelo
gastronômico trazem cada vez mais clientes e, como resultado, números positivos
para o negócio”, avalia Jandir Dalberto, presidente de Operações da Fogo de
Chão no Brasil.
Entre os fatores que
explicam o crescimento registrado em 2013, Dalberto destaca “a expansão da
rede, com a abertura de uma loja no país e outras três nos Estados Unidos, além
do incremento do cardápio e de serviços”.
Em 2013, além de lançar
novas sobremesas, o que fez com que o tíquete médio por pessoa aumentasse, a
rede lançou o gift card, um cartão
com créditos carregáveis, vendido como opção para presente. Ao longo do ano, as
unidades brasileiras venderam 68 mil cartões, com média de R$ 145 de crédito
cada.
“O conceito de gift card é amplamente difundido nos
Estados Unidos. No Brasil, apesar de já fazer diferença no faturamento da Fogo
de Chão, ainda é pouco utilizado. Há um mercado enorme a ser trabalhado e a tendência
é de adesão não só de pessoa jurídica, que o concede para parceiros, clientes
ou funcionários, mas de pessoa física, a ser dado, como o nome diz, em forma de
presente”, diz o executivo.
O balanço consolidado do ano
também mostra o aumento no número de clientes. Em 2013, a rede serviu 3,7
milhões pessoas, um salto de meio milhão comparado com o ano anterior. Somente
no Brasil, foram atendidos 988 mil clientes, quantidade expressiva ao comparar o
total de restaurantes da Fogo de Chão existentes no Brasil com o número de
unidades norte-americanas.
Hoje, a rede tem 32
unidades. São nove no país, distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro,
Salvador, Belo Horizonte e Distrito Federal, e outras 23 nos Estados Unidos,
instaladas em vários estados, inclusive em Nova York, a caçula, inaugurada em
dezembro passado.
A meta de expansão da rede prevê inaugurar ao menos uma unidade no Brasil e
outras três no exterior a cada
ano. “A evolução registrada anualmente
nos dá ótimas condições para essa
ampliação nacional e internacional. A internacionalização não se restringirá aos Estados Unidos. Nos próximos dois
anos, devemos levar a tradição gaúcha do churrasco para dois novos países, que ainda
estão em fase de estudo”. afirmou


20:20
Unknown

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