Marcelo Dias Calado, da Fecomércio de São Paulo, ontem, na Vila do Saber da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo discorreu sobre o tema “Como será o consumo de viagens em 2015?”.
.
Segundo Marcelo, quando os fatos são positivos as pessoas acabam “comprando entretenimento”, como, por exemplo, viagens. “Entender o comportamento do consumidor nos ajuda entender também o que ele está precisando”, ressalta Calado. O resultado da Copa do Mundo foi outro assunto do encontro, uma vez que, além da imagem positiva deixada pelos brasileiros aos turistas, alguns setores tiveram um aumento de vendas expressivo, tais como: bebidas, varejo, hotelaria e restaurantes. Em contrapartida, o comércio sofreu desaquecimento.
Após
esta análise, deu algumas dicas de como as agências de viagens podem
fidelizar os seus clientes, utilizando estratégias com o uso da tecnologia,
como as redes sociais, destinos diferenciados e produtos sustentáveis, entre
outras opções que agregam valor no momento de venda. “Esperamos que as pessoas
façam mais viagens curtas e com mais frequência. Hoje em dia o público
consumidor viaja aos finais de semana e consegue férias duas ou três vezes ao
ano. Esse resultado traz impacto ao consumo”, disse Calado.
0 comentários:
Postar um comentário