Acompanhando as principais tendências mundiais e nacionais para moda masculina, a Freeboard lança o Verão 2014/2015 para homens de todas as idades, com espírito jovem, que buscam estilo, conforto, praticidade e liberdade para os diferentes momentos do dia a dia. “O homem Freeboard é leve e divertido, gosta de esportes, diversão e aproveitar os bons momentos da vida”, ressalta Waleska Ramalho, diretora de estilo da marca.
O Brasil festivo, inspirador por natureza, acolhedor e colorido
“desenhou” literalmente a coleção Verão, Brasilidade Pop. Mesmo
percorrendo um território bem conhecido, a equipe de estilo saiu do lugar
comum, encontrando um caminho próprio que define com outro viés a nossa
identidade e a nossa brasilidade.
Com espírito de liberdade, a marca percorreu as mais belas praias do
país, as cores marcantes do grafiteiro baiano Toz, os traços perfeitos da
carioca Beatriz Milhazes e o ritmo regueiro da Natiruts, enfim, desta
miscelânea cultural nasceu a coleção. Cheia de frescor, conforto e
atemporalidade, a Freeboard promete contemplar homens com estilo e
personalidade.
A coleção explora bastante as listras, os
xadrezes e o mix de tecidos
leves em modelos que vão desde o básico jeans, passando por uma bela camisaria,
manga longa e curta, até a clássica bermuda cargo. Na cartela de cores, o
vermelho, o azul royal, o laranja, o verde, o rosa e o amarelo marcam presença.
Os silks e as estampas passeiam entre os
diversos tipos de esporte, lazer e elementos da cultura brasileira, além de
paisagens naturais e lugares marcantes do Brasil como o Elevador Lacerda e o
Pelourinho, localizados em Salvador (BA). As bermudas e calças jeans possuem lavagens diversas da mais
clara, passando pelas estonadas, até as mais escuras. Destaque para os
modelos coloridos, em alta na estação, nos tons azul, amarelo, vermelho e
laranja.
A experiência de olhar para uma vitrine
única, de poder montar o próprio look, ou melhor, tomar um “banho de
loja”. É essa a proposta da Freeboard para lançar a nova coleção. Instalada em
um espaço criado no Shopping Iguatemi Fortaleza, a estratégia proporciona
interatividade por meio de abordagem nunca antes proposta no setor da moda
local.
A atitude inédita vem consolidar o posicionamento da Freeboard, no mercado desde 2005, que está conectada
com jovens de espírito, interessados em mais estilo e que respiram simultaneamente natureza e urbe. A marca lançou em março sua loja
virtual, confirmando assim a necessidade de conexão com a
contemporaneidade. Segundo o diretor geral da empresa, Aluisio Ramalho Filho, a nova
ação é mais uma ferramenta comercial que se soma ao formato de vendas por
representantes para lojas multimarcas. Hoje, a Freeboard está presente em todo
Nordeste e Norte do País em mais de 1000 pontos de venda.
Para brincar com o estilo dos
consumidores e conquistar novos, a Freeboard recorre à vitrine com tecnologia
de ponta e a uma pseudo instalação de arte, cuja proposta é assinada
pelo publicitário Evandro Lima, da Sala nas Nuvens. “Buscamos fugir
das entediantes e repetitivas vitrines que costumamos ver por aí. É uma
vitrine/evento. Uma instalação/game”, define o criador.
Na vitrine Freeboard,
montada no piso superior do Shopping Iguatemi Fortaleza, estão
dispostas duas TVs de LED de 42 polegadas. Cada uma fica na metade da
vitrine. Elas escondem, de um lado, a parte de cima de um modelo (que tem um
chuveiro instalado sobre a cabeça). Do outro, a parte de seus pés.
Dois sensores captam
o movimento de pessoas (convidadas e estimuladas por meio de inscrições e
instruções na tela). Uma vez diante da vitrine, os sensores de movimento
acionarão os filmes passados nas TVs. Os movimentos executados pelas pessoas
determinam os dos filmes. Quando o espectador para, o filme também para. Quando
não há movimentos nem pessoas interagindo, as imagens vão passando de forma
randômica.
Na verdade, essa
instalação simboliza uma ruptura de regras. “Quebrando o manequim e separando o
tronco das pernas queríamos ter uma vitrine interativa que mostrasse
as peças da coleção de maneira inusitada. Resolvemos 'tirá-las' da vitrine”, explica Evandro Lima.
A ideia de romper as
regras também está na cor da vitrine. Sabe aquele “pretinho básico”? Ele é o
tom escolhido. Ao invés de colorir, decorar e redecorar, a Freeboard resolveu
limpar e minimizar. Isso para focar a atenção nas peças, filmadas em Full HD.
Por meio do conceito do kinect, o preto sob o preto cria condições de
visualização perfeitas.
Para desenvolver os
filmes, o modelo Andre de Lavôr passou mais de 24 horas trabalhando
debaixo do chuveiro. Mas, seguindo uma linha ecologicamente correta, toda essa
água foi reaproveitada.
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