terça-feira, 28 de outubro de 2014

Brasilidade Pop é tema do verão Freeboard



       Acompanhando as principais tendências mundiais e nacionais para moda masculina, a Freeboard lança o Verão 2014/2015 para homens de todas as idades, com espírito jovem, que buscam estilo, conforto, praticidade e liberdade para os diferentes momentos do dia a dia. “O homem Freeboard é leve e divertido, gosta de esportes, diversão e aproveitar os bons momentos da vida”, ressalta Waleska Ramalho, diretora de estilo da marca.

     O Brasil festivo, inspirador por natureza, acolhedor e colorido “desenhou” literalmente a coleção Verão, Brasilidade Pop.  Mesmo percorrendo um território bem conhecido, a equipe de estilo saiu do lugar comum, encontrando um caminho próprio que define com outro viés a nossa identidade e a nossa brasilidade.

     Com espírito de liberdade, a marca percorreu as mais belas praias do país, as cores marcantes do grafiteiro baiano Toz, os traços perfeitos da carioca Beatriz Milhazes e o ritmo regueiro da Natiruts, enfim, desta miscelânea cultural nasceu a coleção. Cheia de frescor, conforto e atemporalidade, a Freeboard promete contemplar homens com estilo e personalidade.

     A coleção explora bastante as listras, os xadrezes e o mix de tecidos leves em modelos que vão desde o básico jeans, passando por uma bela camisaria, manga longa e curta, até a clássica bermuda cargo. Na cartela de cores, o vermelho, o azul royal, o laranja, o verde, o rosa e o amarelo marcam presença.

Os silks e as estampas passeiam entre os diversos tipos de esporte, lazer e elementos da cultura brasileira, além de paisagens naturais e lugares marcantes do Brasil como o Elevador Lacerda e o Pelourinho, localizados em Salvador (BA). As bermudas e calças jeans possuem lavagens diversas da mais clara, passando pelas estonadas, até as mais escuras. Destaque para os modelos  coloridos, em alta na estação, nos tons azul, amarelo, vermelho e laranja.

 

 

A experiência de olhar para uma vitrine única, de poder montar o próprio look,  ou melhor, tomar um “banho de loja”. É essa a proposta da Freeboard para lançar a nova coleção. Instalada em um espaço criado no Shopping Iguatemi Fortaleza, a estratégia proporciona interatividade por meio de abordagem nunca antes proposta no setor da moda local.

A atitude inédita vem consolidar o posicionamento da Freeboard, no mercado desde 2005, que está conectada com jovens de espírito, interessados em mais estilo e que respiram simultaneamente natureza e urbe. A marca lançou em março sua loja virtual, confirmando assim a  necessidade de conexão com a contemporaneidade. Segundo o diretor geral da empresa, Aluisio Ramalho Filho, a nova ação é mais uma ferramenta comercial que se soma ao formato de vendas por representantes para lojas multimarcas. Hoje, a Freeboard está presente em todo Nordeste e Norte do País em mais de 1000 pontos de venda.
 

Para brincar com o estilo dos consumidores e conquistar novos, a Freeboard recorre à vitrine com tecnologia de ponta e a uma pseudo  instalação de arte, cuja proposta é assinada pelo publicitário Evandro Lima, da Sala nas Nuvens. “Buscamos fugir das entediantes e repetitivas vitrines que costumamos ver por aí. É uma vitrine/evento. Uma instalação/game”, define o criador.

 
 

Na vitrine Freeboard, montada no piso superior do Shopping Iguatemi Fortaleza, estão dispostas duas TVs de LED de 42 polegadas. Cada uma fica na metade da vitrine. Elas escondem, de um lado, a parte de cima de um modelo (que tem um chuveiro instalado sobre a cabeça). Do outro, a parte de seus pés.

Dois sensores captam o movimento de pessoas (convidadas e estimuladas por meio de inscrições e instruções na tela). Uma vez diante da vitrine, os sensores de movimento acionarão os filmes passados nas TVs. Os movimentos executados pelas pessoas determinam os dos filmes. Quando o espectador para, o filme também para. Quando não há movimentos nem pessoas interagindo, as imagens vão passando de forma randômica.

Na verdade, essa instalação simboliza uma ruptura de regras. “Quebrando o manequim e separando o tronco das pernas  queríamos ter uma vitrine interativa que mostrasse as peças da coleção de maneira inusitada. Resolvemos  'tirá-las' da vitrine”, explica Evandro Lima.

A ideia de romper as regras também está na cor da vitrine. Sabe aquele “pretinho básico”? Ele é o tom escolhido. Ao invés de colorir, decorar e redecorar, a Freeboard resolveu limpar e minimizar. Isso para focar a atenção nas peças, filmadas em Full HD. Por meio do conceito do kinect, o preto sob o preto cria condições de visualização perfeitas.

Para desenvolver os filmes, o modelo Andre de Lavôr passou mais de 24 horas trabalhando debaixo do chuveiro. Mas, seguindo uma linha ecologicamente correta, toda essa água foi reaproveitada.

 
 


 





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