sábado, 6 de dezembro de 2014

Fabricantes de chocolate estão otimistas com o Natal


 Ubiracy Fonseca
 
O Natal, segunda data mais importante de vendas para o setor de chocolate no Brasil, movimenta a produção do setor e espera um crescimento de até 22% nas vendas. Segundo a ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados -, de outubro a dezembro de 2013, período que engloba a produção para a data, as empresas produziram aproximadamente 128 mil toneladas de chocolate, quantidade estável em relação a 2012. Para atender a demanda, empresas do setor produziram presentes exclusivos para a data com inovações em sabor e embalagens.

 

Com uma expectativa de aumento na ordem de 22% em suas vendas e um giro de R$ 600 milhões entre os meses de novembro e dezembro, a Cacau Show lançará, além de panettones especiais, dois presentes de chocolate para o Natal: o Cacau de Corte, um produto feito com chocolate ao leite em formato de cacau, com recheio no sabor brownie e pedaços de nozes e ainda, a Lata Nuts Drageados, nos sabores uva-passa, amêndoa com chocolate ao leite, coco com chocolate branco e avelã com chocolate meio-amargo.

A CRM, grupo que engloba a Kopenhagen e a Chocolates Brasil Cacau, destaca que o Natal representa a união familiar há mais de 1.600 anos. E para comemorar essa festa mágica e alegre a empresa criou 43 produtos e a expectativa de vendas para as duas marcas é de cerca de R$124 milhões em chocolates e panettones.

 

Entre os chocolates destaque para a Árvore Nhá Benta, uma caixa em formato de árvore de Natal com sete Nhá Bentas no sabor tradicional e a Guirlanda Nuts, com o clássico chocolate ao leite e recheada com amêndoas, avelãs, pistaches, macadâmias e castanhas-de-caju. A marca traz ainda as Berries Drageadas, 200 gramas de mix de berries acomodadas em uma latinha e as Trufas Natalinas e de Champagne, caixas exclusivas com trufas boleadas à mão. Para os pequenos, o Kit Mickey Vintage traz tabletes de chocolate ao leite e de chocolate branco com balas de goma ácidas confeitadas, um pacote de Chumbinho de 80 gramas e uma almofada exclusiva com o formato do rosto do personagem.

 

Já a Munik pretende adoçar o Natal dos consumidores e oferecerá produtos como a Botinha Crocante, elaborada com chocolate ao leite e flocos crocantes ; Botinha Mousse, recheada com mousse de chocolate; Papai Noel Grande e Mini, de chocolate ao leite; Papai Noel sem Lactose e Papai Noel Mini Diet; Caixa Pão de Mel e a caixa especial para a data de Bombons Sortidos. A empresa espera ter um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado.

 

A Nugali Chocolates investiu em presentes elegantes e gostosos, levando às prateleiras bombons especiais, o ballotim de Natal, com ingredientes naturais e frutas de verdade em seus recheios. Decorados artesanalmente disponibilizará os sabores creme de pistache, ganache de café, cranberry, tartette de avelã, terrine de nozes e caramelo. Os produtos serão inteiramente livres de glúten. A empresa espera vender 15% a mais que 2013.

“A diversidade de lançamentos especiais preparados pelas empresas de chocolate estimula o consumidor a presentear uma pessoa querida nessa data tão especial e a segunda mais importante para o setor, excluindo a Páscoa. As vendas nessa temporada correspondem à 24% do total produzido no ano”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolates da ABICAB.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes