sábado, 28 de fevereiro de 2015

Aeronave Bombardier CS300 conclui com sucesso seu voo inaugural


 A aeronave CSeries tecnologicamente avançada oferece para as operadoras uma família totalmente nova de jatos com um único corredor projetados especificamente para o segmento do mercado de 100 a 149 assentos.

A aeronave CS300 - com registro canadense C-FFDK - saiu de Montreal-Mirabel International Airport às 11h00 EST e retornou às 15h58 EST. Ela alcançou uma altitude de 41.000 pés (12.500 metros) e uma velocidade de 255 nós (470 km/h).


"É um imenso privilégio pilotar o primeiro voo da aeronave CS300 e estou totalmente encantando com a facilidade do seu comando. Ela é uma aeronave para pilotos e fez exatamente o que foi previsto na simulação", disse o comandante Litavniks. "Será fácil para os pilotos mudarem da aeronave CS100 para a CS300 ou vice-versa, e isso reduz bastante o custo com treinamento das operadoras que usam os dois modelos".

- Bom progresso do programa da nossa aeronave CSeries com resultado previsto como esperado ou melhor que o esperado. A aeronave CS300, juntamente com os cinco veículos de teste de voo CS100, acumularam mais de 1.000 horas de teste de voo até o momento", disse Rob Dewar, Vice-Presidente, CSeries Program. "Estamos confiantes que a aeronave CS100 receberá o seu certificado no segundo semestre de 2015, e rapidamente entrará em serviço. A aeronave CS300 deve ser a próxima após seis meses".

"Foi muito emocionante ver a primeira aeronave CS300 decolar pela primeira vez e parabenizo as nossas equipes por esta grande conquista", disse Mike Arcamone, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Continuamos a ver o aumento do interesse de todo o mundo e, com a validação do nosso programado desempenho, esperamos que o entusiasmo pela família de aeronaves CSeries aumente ainda mais".

A aeronave CS300 oferece o melhor custo de assento-milha da sua categoria, tornando-o a solução mais lucrativa para os mercados de tamanho médio de até 150 passageiros por voo, ideal para os mercados de rotas de curta a longa distância.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes