quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"Benza Deus", o novo prato do chef André Generoso já é um dos mais vendidos no restaurante


O restaurante Divina Gula, de Maceió/AL, acaba de lançar o seu prato da Boa Lembrança de 2015. Batizado de "Benza Deus", o novo prato é composto por carne de sol de pernil regada com molho de Biri Biri, espécie de limão selvagem comum no nordeste brasileiro e já é um dos mais vendidos da casa. Quem passar pelo restaurante e degustar a novidade ganha de presente o prato feito de cerâmica pintado à mão. "O prato é o troféu de todo colecionador! Cada ano lançamos um diferente com desenhos originais e exclusivos, sempre muito alegres, de cores vibrantes e tom bem humorado, ideal para pendurar na parede de casa", conta o chef e proprietário André Generoso.

No processo de criação do prato, André Generoso buscou inspirações na típica cozinha brasileira. Como na farofa Tia Maria Stella, feita com farinha, cebola, ovo, linguiça caseira, couve banana, torresmo. "A farofa foi feita com base nas receitas da primeira grande dama da gastronomia mineira, Maria Stella Libânio Christo. Ela passou anos coletando receitas nos velhos cadernos das ¨Sinhás¨ e escreveu o primeiro tratado desta histórica forma de cozinhar. Seu livro "Fogão de lenha" está na 12ª- edição", conta o chef. Além da farofa, o arroz refogado com ervas aromáticas e verduras da horta da casa promete agradar. O investimento é de R$ 66.

Associado da Boa Lembrança desde 1996, o Divina Gula conta com uma verdadeira coleção de pratos. "Carneiro das Lagoas", "Picadinho da Vaca Doida", "Lombinho Pega Ladrão" e "Longa Estrada" são alguns dos 16 pratos lançados pela casa. "Em 2010 lançamos a Costelinha Zé Pipi, costelinha suína grelhada na churrasqueira com vinagrete quente de pimenta biquinho, servida com feijão de corda em natas e farofa mineira. O prato vendeu tanto que resolvemos relança-lo no ano seguinte", lembra André Genersoso, diretor-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança desde 2012.

Em 1998 o restaurante lançou o seu primeiro prato da Boa Lembrança. A receita escolhida foi a do tradicional frango com quiabo mineiro acompanhado de arroz de alho, feijão batido, angu e couve, ainda disponível no cardápio do restaurante embora não venha mais com a louça de brinde. Dos pratos lançados, ainda figuram no menu do Divina Gula o "Desfiada Confiada" (2000), "Arroz de Quenga Rica" (2001), "Mexidão Arrumado" (2005), "Camarão Sertão Vira Mar" (2006), "Frangote Marcha Lenta" (2008) e a "Costelinha Zé Pipi" (2011).

Todos os pratos representam a culinária do chef André Generoso, que traz a harmoniosa mistura entre a cozinha típica mineira com ingredientes regionais. Desde a inauguração do Divina Gula em 1988, sua gastronomia inusitada tem se destacado entre o público alagoano e virou destino certo para turistas de todo o país. Desde 1990 o restaurante faz parte do selecionado quadro das casas estreladas pelo Guia Quatro Rodas, tendo colecionado 24 estrelas consecutivas. Reservas e mais informações pelo número (82) 3235-1016.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes