sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Chez Fraçoise participa do Goût de France


Goût de France ou Good France é o evento que celebra a história e a qualidade da gastronomia francesa ao redor do mundo. No dia 19 de março, o restaurante Chez Françoise, em Búzios, se juntará aos cerca de mil estabelecimentos espalhados pelos cinco continentes que foram selecionados por sua excelência, para festejar a tradicional cozinha da França

 

 A ideia do evento é levar para todos os lugares do globo os valores da culinária mais famosa do mundo. No mesmo dia, vários restaurantes dos cinco continentes servirão pratos em homenagem à cozinha que é considerada patrimônio mundial imaterial pela UNESCO.

 

“Desde 2010, o hotel Le Relais La Borie e o Chez Fraçoise recebem, durante uma semana, Chefs estrelados da gastronomia francesa para um festival chamado Les Pantagruels. Com esse intercambio, nosso Chef Paulo Cordeiro pode aprender muito e receber conselhos dos melhores. Acredito que a qualidade da nossa cozinha, aliado ao fato de sermos franceses ajudou para sediarmos o Goût de France”, observa Françoise Lindemann, proprietária do hotel Le Relais La Borie ao lado do marido, Paul Lindemann

 

No balneário de Búzios, no Rio de Janeiro, apenas o Chez Françoise, restaurante do hotel Le Relais La Borie participará do evento. O convite veio depois que Patrick Eveno, um dos organizadores do Goût de France, se hospedou no hotel e se apaixonou pelo charme, pelo clima e, claro, pela qualidade dos pratos do Chez Françoise.

 

“O cardápio servido é obra de nosso Chef Paulo Cesar Cordeiro, que ao longo do ano cria menus espetaculares e mostra toda a competência e bom gosto que ele possui. Esse menu representa em parte receitas francesas revisitadas com produtos e modos brasileiros. Isso que é a magia da cozinha”, ressalta Françoise.

 

O cardápio oferecido pelo Chez FraNçoise durante o Goût de France / Good France será o seguinte:

 

Aperitivo

Flan de foie gras e aspargos

 

As entradas

Velouté de pimentão vermelho

Camarão tropical com creme de avocat

                                                              

Pratos principais

Peixe ao molho de champagne e camarão com alho poró confitado

Carré de cordeiro, galette de baroa e repolho confitado

 

Fromage

Queijo brie derretido e gelêia de damasco

 

Sobremesa

Parfait de chocolate

Valor do menu harmonizado =  R$ 250 ,00 por pessoa.

 

 Restaurante Chez Françoise.

Rua Gerbert Perissé, 554, Restaurante Chez Françoise (Hotel Le Relais La Borie), Praia de Geribá, Búzios, tel. (22) 2620-8504.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes