terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Colorado um destino ideal para visitar nos Estados Unidos


O Colorado, nos Estados Unidos, é um destino que  oferece aventuras inigualáveis, atividades recreativas,  com um rico patrimônio cultural, uma  culinária saborosa e 25 renomadas áreas de esqui e resorts. As paisagens estonteantes oferecem fontes naturais de águas termais, as nascentes de sete grandes rios, numerosos reservatórios e lagos de águas tranquilas, 11 parques e monumentos nacionais e 58 picos de montanhas que chegam a 4200 metros de altitude.  Visite algumas das nascentes mais encantadoras do Colorado para relaxar e se refrescar enquanto explora este exclusivo patrimônio cultural do estado centenário.    

 

 

Quando se pensa em fumegantes águas termais (hot springs), o relaxamento e rejuvenescimento vêm imediatamente à lembrança; entretanto, existe algo mais profundo a ser descoberto nestas águas.  São as  fontes naturais, repletas de minerais, fluindo e aquecidas pela terra, que fazem bem ao corpo e à alma. Por todo o estado, 27 fontes termais oferecem uma variedade de experiências, incluindo locais luxuosos como o Dunton Hot Springs e piscinas como Pagosa Springs.

 

O novo Iron Mountain Hot Springs, em Glenwood Springs, será inaugurado no verão de 2015 às margens do Rio Colorado. ‘Novo’ no sentido relativo pois falamos de atividades geotérmicas ocorridas há milhões de anos, e em uma cidade que vem enaltecendo suas termas por muitas gerações. Muito antes do primeiro colonizador chegar a Glenwood Springs, em 1860, as tribos nômades banhavam-se em suas quentes águas minerais, desfrutando de suas propriedades curativas. Hoje em dia, Glenwood Springs continua sendo um centro de atividade geotérmica, mas aparelhado com as conveniências do mundo moderno.

 

Passeios de um dia: embarque em um vagão para visitar as Cavernas Glenwood (Glenwood Caverns) onde poderá admirar suas formações cristalinas; faça um passeio pela cidade para visitar o memorial do famoso pistoleiro Doc Holliday; ou explorar as cidades vizinhas de Meeker, Parachute e Rifle. Hospede-se por uma noite e descubra a história local e o charme vitoriano do Hotel Colorado, que já recebeu Teddy Roosevelt.    

 

 

Em 2013 Glenwood Hot Springs completou 125 anos, mas a história destas águas termais remonta a milhares de anos. Chuvas da antiguidade e águas de degelo, super aquecidas pelas profundezas da terra, borbulham através de camadas de arenito, emergindo em cavernas subterrâneas e piscinas de águas quentes que se espalham pela bacia fluvial do Rio Colorado. Os índios Ute chamavam estas ricas águas minerais de “Yampah”, que significa Grande Medicina.

 

 

 : Explore o Lago Hanging (Hanging Lake) – um Monumento Natural Nacional; visite a White River National Forest (Floresta Nacional do Rio Branco), a maior floresta nacional dos Estados Unidos e veja o Crystal Mill; ou faça um passeio de carro pelas estradas panorâmicas  Flat Tops Trail Scenic Byway e West Elk Scenic Loop.

 

Após lucrarem com a produtiva mina Mary Murphy, um grupo de mineiros construiu um hotel de 3 andares no local hoje conhecido como Mt. Princeton Hot Springs Resort. A construção durou quatro anos e nunca recebeu um cliente pagante. Um lugar fascinante e assombrado, nas proximidades do Iron City Campground, que possui um cemitério onde as datas de falecimento são acompanhadas por uma pequena história das causas da morte; por exemplo, Charles A. Thomas, 49 anos, faleceu devido a uma ‘reunião a portas fechadas’. Aproveite esta experiência da vida dos mineiros e mergulhe na complicada história da mineração e comércio enquanto observa os antigos e elevados picos que circundam este oásis natural.

 

 

 Visite o cemitério Iron City e a histórica cidade de St. Elmo e Tin Cup. Durante o seu apogeu, mais de 150 minas oficiais reivindicaram a área e a população aumentou para 2000 habitantes. Enquanto os descendentes destes mineradores viveram em St. Elmo até o final dos anos 50, diz a lenda que a população de St. Elmo embarcou no último trem e nunca mais voltou... http://www.mtprinceton.com/

 

T

A história de Trimble Hot Springs começa por volta do ano 1000 – 1200 DC, quando os antigos Puebloans viveram e vagaram pela região. Depois dos Puebloans, várias tribos nativas utilizaram o Vale Animas como território de caça e usufruíram de suas águas curativas. Em 1874, o Sr. Frank Trimble e sua esposa mudaram-se para a cidade. Sofrendo de reumatismo e antigos ferimentos ele começou a se banhar nestas águas e um mês depois se declarou curado. Em 1882, ele construiu o primeiro hotel da região. Após uma sequência de proprietários, incêndio e 30 anos fora de funcionamento, as fontes estão novamente abertas ao público e mais vibrantes do que nunca.

Passeios de um dia:  Para se conectar com a história, visite o Animas Museum e finalize o dia com um jantar no restaurante El Moro Tavern & Spirits. Prolongue seu mergulho na história do lugar hospedando se no Historic Strater Hotel, construído originalmente em 1887, e faça um passeio na histórica locomotiva a vapor da D&SNGRR.

 

Um equilíbrio entre o rústico e o relaxante, Strawberry Hot Springs ainda é hoje muito do que era há centenas de anos atrás. Nativos americanos e antigos colonizadores foram atraídos para estas águas vaporosas e em 1880 a propriedade em volta das nascentes foi reivindicada. Depois de um dia repousante em suas águas desfrute das acomodações que são uma viagem ao passado: passe a noite em um vagão de trem, em uma carroça coberta, uma tenda ou uma cabana rústica.

Passeios de um dia: Explore as paisagens sem fronteiras e a herança cultural do noroeste, faça um passeio pela Energy Trail, mergulhe na história do lugar no Tread of Pioneers Museum e no histórico Hahn's Peak, e descubra o oeste selvagem em um rodeio como nos velhos tempos.( century-old rodeo.)

 

  

 

Por milhares de anos e variando temperaturas entre 29 e 56 graus Celsius as águas aquecidas e as grutas de vapor continuam jorrando das montanhas San Juan. A história permanece viva aqui, pois as águas consideradas sagradas ainda são utilizadas para fins cerimoniais. No inverno, as águas geotérmicas também aquecem o histórico hotel. Ouray recebeu seu nome em homenagem ao grande cacique Ouray, da tribo Ute. Fontes termais fazem parte da história do lugar. O rio Uncompaghre que atravessa Ouray deve o seu nome ao dialeto da tribo Ute: ‘unca’ para quente, ‘pah’ para água e ‘gre’ para nascentes.

 

 

 Caminhe pelos 8 quilômetros da trilha perimetral de Ouray iniciando pela Cascade Falls, através do Anfiteatro, até o “Potato Patch”, onde os mineiros cultivavam batatas. Visite o Ouray Ice Park, o desfiladeiro do Rio Uncompaghre e o tradicional parque Box Canon Falls. Reserve um tempo para conhecer o Ouray Historical Society Museum, aclamado pelo ‘The Smithsonian’ como o “melhor museu de cidade pequena do oeste’.

 

Como em numerosas outras fontes termais do Centennial State, os Ute e outras tribos nativas foram os primeiros a chamar Waunita Hot Springs de lar e a desfrutar de seus poderes de cura. No final de 1880 o Dr. Charles Davis reivindicou a propriedade e trazia pacientes convalescentes para banhos e curas em suas nascentes. Durante a depressão as fontes termais mudaram de mãos por várias vezes, mas em 1962, após saírem do Texas, a família Pringle comprou a propriedade e a transformou em um destino de férias para famílias que se hospedavam em seu rancho. Este rancho ‘refúgio de cavalos’ transmite a sensação de se voltar atrás no tempo, é como um cenário do seriado de TV ‘The Waltons’.

Passeios de um dia: Faça uma cavalgada pelo cenário alpino da montanha ‘Stella and Baldy’

 

O Valley View Hot Springs possui uma história tão intrincada e bela como o San Luis Valley onde se localiza. Os fundadores Neil e Terry Seitz protegeram para sempre as nascentes, o legado do Everson Ranch e o ecossistema ao redor ao criar o Orient Land Trust (OLT). O Everson Ranch, localizado na margem oeste das terras da OLT é um rancho de 150 anos que está sendo renovado de forma a manter suas fachadas históricas e criar um ambiente educacional e residencial onde são exibidos processos de agricultura sustentável. A serenidade é garantida nestas águas termais onde roupas são opcionais e onde, a um número limitado de hóspedes, é permitido um banho em lagoas localizadas em trilhas de natureza selvagem.

 

 

 Hospede-se no Everson Ranch e perambule nos 8.900 quilômetros quadrados de suas terras. Visite a antiga mina Orient e também o lugar que abriga a maior colônia de morcegos do Colorado!

 

Para um toque moderno em uma antiga tradição, a nascente Manitou Springs, festejada pelos ‘Manitoids’ por volta do ano 1800 por seus poderes de cura (especialmente da tuberculose), é aquecida por energia solar e suas águas são bombeadas nas piscinas, aquecendo de forma moderna os banhos tradicionalmente frios. Desfrute da evolução de antigas tradições com os tratamentos nas fontes de água mineral (natural mineral spring) no cenário fascinante de  Pike’s Peak.

Passeios de um dia:  Escale o cume de Hike Pike’s ou faça um passeio pelo rio através do Echo Canyon, outra maravilha geológica.

 

Descrito por muitos como a ‘Coney Island do Oeste”,o Eldorado Springs Resort foi inaugurado em 4 de julho de 1905 e por um certo período foi também propriedade da família Fowler, até 1983. Os primeiros visitantes do resort vinham de trem ou a cavalo, e o lugar se tornou tão popular que duas piscinas foram adicionadas, uma em 1905, e a atual em 1906 – na época divulgada como a maior piscina do país. A histórica piscina é alimentada diretamente pelo poço artesiano. Leve um pouco desta cura para casa, nas águas engarrafadas de El Dorado.

Visite o Eldorado Canyon State Park para admirar os altos penhascos de arenito e os estreitos vales com paredes de pedras de cor dourada e faça um piquenique nas margens do South Boulder Creek. Visite Boulder, a 15 minutos de distância, para adicionar um moderno toque urbano na sensação de sonho retrô do Eldorado Springs.

 

De montanhas escarpadas e vales exuberantes a nascentes de águas minerais e fumegantes grutas de vapor, o Colorado foi geologicamente desenhado para inspirar e rejuvenescer a alma e os sentidos. Visite algumas das nascentes mais encantadoras do Colorado para relaxar e se refrescar enquanto explora este exclusivo patrimônio cultural do estado centenário.    

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes