quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SeaWorld resgata 19 peixes-bois presos em um cano de esgoto na Flórida


A equipe de Animal Rescue do SeaWorld, juntamente com oficiais do governo e moradores de uma área residencial em Satellite Beach, na Flórida, trabalhou durante a madrugada da última terça-feira para resgatar 19 peixes-bois que ficaram presos em um cano de esgoto do local.

 

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) chamou o SeaWorld e toda a sua equipe de especialistas para ajudar nesse salvamento em massa de peixes-bois. O processo de resgate demorou aproximadamente nove horas. Membros de agências locais de obras públicas tiveram de cortar os tubos de esgoto para retirarem os animais e levá-los para uma lagoa próxima ao local e que deságua no Indian River Lagoon. Também participaram do resgate o corpo de bombeiros, policiais e o Instituto de Pesquisa Hubbs-SeaWorld.

 

Os peixes-bois precisam de águas mais mornas, acima dos 20° C, para sobreviverem. Com a recente frente fria que chegou na Flórida, os animais saíram em busca de uma fonte de água morna e acabaram ficando presos nos canos. 

 

Em parceria com o governo e outras instituições de preservação de espécies, o SeaWorld Parks & Entertainment opera um dos programas mais respeitados de resgate de animais marinhos que são encontrados feridos ou doentes, com o objetivo de reabilitá-los e devolvê-los ao seu ambiente natural. Os especialistas do SeaWorld já ajudaram mais 24 mil animais que precisavam de ajuda - doentes, feridos, órfãos ou abandonados - em mais de cinco décadas.     

 

 O peixe-boi nativo da Flórida está em risco de extinção devido a causas naturais e também devido a mortes e ferimentos causados pelo homem. Exposição à maré vermelha, estresse devido ao frio e outras doenças são ameaças naturais que podem afetar os peixes-bois. Os danos feitos pelo homem podem incluir batidas em barcos, esmagamento em comportas ou portões e ingestão de linhas ou anzóis de pesca.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes