quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

T-shirt com estampa em braile resulta em auxílio para escola de cães-guia

Jefferson Matias, Paulo Bernardi e Christopher Stoner com a cão-guia aprendiz Alegria

A Escola de Cães Guias Helen Keller recebeu na última semana o cheque referente ao lucro das vendas das camisetas “Brava em Braile” desenvolvidas pela Santacosta. A edição limitada da estampa mais famosa da marca catarinense arrecadou cerca de R$ 3 mil que serão utilizados para o treinamento de novos cães-guia. Mais de 100 unidades das t-shirts foram vendidas nos últimos três meses em Santa Catarina além de outros estados como São Paulo, Paraná e Pará. As últimas unidades ainda estão disponíveis para a compra através do site www.santacosta.com.br.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido e com a sensação de missão cumprida. Arrecadamos apenas 10% do valor total do treinamento de um cão-guia, mas sabemos que através das entregas das camisetas feitas na região pelos cães-guia aprendizes da escola ou até mesmo quando as pessoas usarem as camisetas por aí, saberão mais sobre o papel dos cães e importância”, afirmam os sócios proprietários da Santacosta Christopher Stoner e Jefferson Matias.

“Iniciativas como essa são muito importantes, não apenas para ajudar a escola a custear o treinamento dos cães-guia, mas principalmente para que a comunidade se envolva e conheça mais sobre como funciona esse processo e possa ser mais receptiva quando encontrar tanto os socializadores, treinadores e os deficientes visuais acompanhados pelos cães”, explica o presidente da Escola de Cães-Guias Helen Keller Paulo Bernardi.

O cão-guia é entregue gratuitamente ao deficiente visual.Seu treinamento, que dura cerca de dois anos, custa em média 35 mil reais, valor pago pela escola através de doações e apoios obtidos com empresas ou pessoas físicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes