quarta-feira, 11 de março de 2015

Calçadistas fecham negócios para datas especiais na 40 Graus


Com foco no varejo calçadista das regiões Norte e Nordeste do país, a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que se encerra nesta quarta-feira (11/3), no Centro de Convenções de Natal (RN), consolida negócios importantes para o setor. O empresário Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, afirma que a satisfação nos corredores do pavilhão é grande e que o objetivo da mostra foi totalmente alcançado. “Estamos felizes porque o lojista está saindo daqui com compras para as principais festas de suas regiões, e o calçadista garante uma produção que vai movimentar o seu parque fabril”, avalia.

O calçadista Rogério Müller, diretor da Divalori, Três Coroas (RS) indica que a terceira edição da feira está sendo um sucesso devido ao crescimento no número de lojistas, que superou as expectativas dos expositores.  “Estamos com incremento em cerca de 15% em pedidos em relação ao ano passado. Isto pelo número de l ojistas que estamos registrando, com profissionais do varejo de diversas cidades das regiões norte e nordeste”, analisa Müller. “Estamos cumprindo a nossa missão de unir as duas pontas da cadeia”, diz Frederico Pletsch.

Já o diretor comercial da Calçados Itapuã, do Cachoeiro do Itapemirim (ES), Carlos Paganini, observa que nestes três anos a 40 Graus cresceu e está se tornando indispensável para o varejo da região. “Vejo a feira se fortalecendo no calendário de eventos. A estrutura propicia um diferencial com muito conforto para o lojista realizar as suas compras”, afirma.

A feira está garantindo produção nas fábricas para abastecer o varejo para as festas juninas, Dia das Mães e Dia dos Namorados, eventos tradicionais nestas regiões do país. Também a gestora Nalva Kirsch, da Estylosa, de Juazeiro do Norte (CE), se manifesta favorável à realização da 40 Graus e afirma sua importância para o lojista da região, especialmente para o produtor local. “Nós desenvolvemos 70% da nossa produção para a consumidora do Norte e Nordeste e nem sempre conseguimos reunir o varejo e apresentar uma coleção completa. Aqui estamos tendo esta oportunidade”, diz ela. A empresa é uma das maiores da região, que hoje responde por 36% da produção nacional de calçados. A Estylosa produz 14 mil pares de calçados/dia.

 

- A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, em maio, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, em novembro, ambas em Gramado.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes