sexta-feira, 27 de março de 2015

Criativos do Brasil e EUA trazem dicas sobre lançamentos de produtos durante o Fórum Eventos 2015



Estratégias e criatividade para o lançamento de produtos e as marcas dos eventos serão o enfoque principal do painel “Lançamento de Produtos”, durante o Fórum Eventos 2015 - o maior encontro internacional do setor no país.

 

As dicas serão transmitidas por três especialistas em live marketing: Dan Yaman, CEO da Live Spark &LearningWare – EUA; Cathy Breden, Vice-Presidente Executiva e COO da Associação Internacional de Exposições e Eventos (IAEE) e diretora do Centro de Exposições de Pesquisa da Indústria (CEIR) – EUA; e Kito Mansano, sócio-diretor da Rock Comunicação e presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional – Brasil. As inscrições para participação no Fórum são feitas pelo site – www.forumeventos.net e encerram neste dia 27 de março.

 

Aos 17 anos, Dan Yaman foi o mais novo hipnotizador da América. Ele viajou pelo país e percebeu que havia necessidade de ajudar o publico a ficar acordado durante as apresentações. Como o CEO da Live Spark - uma empresa estratégica de event design - ele desenvolveu formas inovadoras para ajudar os clientes a envolver milhões de membros do público em todo o mundo. 

 

Cathy Breden é formada em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Associações na Florida State University. Membro ativa da Sociedade Americana de Executivos de Associações (ASAE), tem atuado no board do Certified Meeting Professional, do Convention Industry Council (CIC). É também coautora dos manuais do Convention Industry Council, Um Guia de Trabalho para Eventos e Convenções Eficazes, em sua 8ª edição e do The Art of the Show - Uma Introdução ao Estudo da Gestão de Feiras, em sua 4ª Edição.

 

Formado pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em RTV e Publicidade, Kito Mansano, que também já atuou como professor, iniciou sua carreira na Paulistur. Passou por lugares como o grupo da agência Profissionais de Promoção Associados (PPA), foi Diretor de Produção na Sight Comunicação Integrada, sócio-diretor no Banco de Eventos e Diretor Geral da SAMBA Comunicação. Atualmente é sócio-diretor na Rock Comunicação e Presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional pelo segundo mandato consecutivo. Foi o maior incentivador do movimento Live Marketing no Brasil, novo guarda-chuva conceitual que engloba todas as disciplinas e ferramentas envolvidas nessa atividade, dentro das esferas Digital, Incentivo, Eventos, Merchandising e Promoções. O Live Marketing pressupõe a experiência com a marca e está intimamente relacionado às sensações humanas, daí o termo “vivo” (live) ou “ao vivo”.

 

O painel Lançamento de Produtos é o que encerra as atividades do Fórum Eventos 2015, no dia 31. Serão dois dias de apresentações que abordarão diversos assuntos, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional, relevante e estratégico dos participantes, bem como o fornecimento de informações úteis, como pesquisas, tecnologia e ferramentas práticas para o sucesso em eventos.

 

Os temas Incentivo, Tecnologia, Brand Innovation, Tendências e Pesquisas, Marketing de Destinos, MICE, Lançamento de Produtos e Feiras & Congressos serão apresentados nos dois dias do Fórum para um público composto de profissionais de agências, promotores, organizadores de eventos de todos os portes, fornecedores de serviços e equipamentos para eventos, dirigentes de entidades ligadas ao setor, assim como representantes de destinos, hotéis e centros de convenções de todo o Brasil.

 

Interação

 

Um dos diferenciais do Fórum será a possibilidade de interação direta dos participantes com perguntas, enquetes e postagem de twitter, que serão mostrados online nas telas do evento, por meio do aplicativo SLI.DO, que poderá ser baixado gratuitamente em smartphones ou tablets com sistema Android ou Mac.

 

A repercussão do evento também poderá ser acompanhada pelas redes sociais por meio da hashtag #forumeventos2015

 

O Fórum Eventos é um Evento Neutro, selo concedido pela Eccaplan, e terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

 

O encontro será realizado no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, localizado na capital paulista. Mais detalhes e inscrições www.forumeventos.net. O prazo para as inscrições termina  hoje, dia 27 de março.

 

Mercado

 

O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.

 

O Fórum Eventos 2015 tem o patrocínio do Pullman Hotels and Resorts, Expo Center Norte, Australis Cape Horn & Patagonia, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Centro de Convenções Rebouças, Expo Dom Pedro, Destino Perú, Reed Exhibitions Alcantara Machado e São Paulo Expo. Apoio: Agência Um Eventos, Alternativa F, d.mattos, Vivace Soluções, Allianz Parque e Espaço Figueira. Entidades apoiadoras: ForEventos, CEM – Certified in Exhibition Management, IAEE – International Association of Exhibitions and Events, São Paulo CVB. Apoio ao programa Hosted Buyers: Hosted Buyers Club e Rio Convention & Visitors Bureau. Patrocínio oficial: BR Charge, Bueno Br., CEP, Chá das 5, Display fun, Event Technology Group, Inovattore Design, Market Cross, MK, mobLee, Polly Feiras & Eventos, Pro Magno, Projesom, RP Lighting, stoc Tradução Simultânea, Tech House e Vice Versa. Assessoria de Imprensa: CBS Comunicação. Agência de Viagens Oficial: Levita Tur. Transporte Aéreo Oficial: Grupo LATAM Airlines. Hotel oficial: WZ Hotéis. Media Partners: Promoview e Propmark.

 

Fórum Eventos 2015

 

Datas: 30 e 31 de março de 2015

Horário: das 9h às 18h30

Local: Pullman Vila Olímpia

Endereço: Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo/SP

Cia Aérea Oficial: TAM – desconto de 25% para embarques de 25/03 a 01/04

Agência de viagens oficial: Levitatur

Inscrições, condições e programa completo: www.forumeventos.net

Vagas limitadas.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes