sábado, 28 de março de 2015

Loews Atlanta Hotel terá novo restaurante Saltwood

O chef Olivier Gaupin, responsável por liderar a cozinha e reconhecido por elaborar pratos inovadores (Divulgação )

Cinco anos depois de sua inauguração, o Loews Atlanta Hotel movimenta, mais uma vez, a cena de Midtown, em Atlanta, com o lançamento do restaurante Saltwood, no mês de abril.

O restaurante, que substitui os atuais eleven e Bar eleven, focará em pequenos pratos e charcuterie (carnes cozidas servidas frias), apresentando ingredientes locais e um espaço mais aberto e adaptável para reuniões casuais e encontros sociais. 

“Estamos felizes por revelar este novo visual e conceito, que se alinham muito bem com o lifestyle do bairro”, destaca Josep Juncusa, diretor de alimentos & bebidas do Loews Atlanta Hotel. O ambiente, a comida e os drinques, segundo o executivo, direcionam as mudanças para as experiências casuais de refeições que as pessoas buscam. Juncusa afirmou, ainda, estar confiante de que o Saltwood ajudará a quebrar a percepção de ‘restaurante de hotel’ ao apresentar pratos excepcionais para os residentes e visitantes em um ambiente divertido.

O chef executivo Olivier Gaupin, natural de Orleans, na França – e um dos quatros chefs que leva o título de Master Chef do país na Geórgia -, conduzirá a cozinha ao lado de Chris Espanola, sous chef do restaurante. Usando suas origens europeias e seu lar adotado no sul dos Estados Unidos, Gaupin traz uma abordagem única, porém refinada, dos ingredientes locais e da cozinha tradicional.

A charcuterie caseira e local dará peso ao menu com a inclusão do Pork & Duck Prosciutto (pimentão, alcaparras, pinhão assado, redução de balsâmico), Rabbit Terrine (salada de lentilha, grapefruit, abacaxi assado), Benton’s Smoked Mountain Ham, (queijo Dancing Fern, melaço de figo) e Saltwood Spam, (pão pretzel, mostarda picante hoisin).   

 

Os destaques do menu incluem aperitivos como Cucumber Soup (amêndoas crocantes, pinhão assado, iogurte defumado) e Charred Octopus (vinagrete de pera e papoula, beterraba em conserva, chorizo e pistache cristalizado), e entradas que vão de frutos do mar e carnes a miúdos e massas como Cobia (crudo – carne crua -, camarão em conserva, iogurte com endro), Lamb (barriga, uvas em conserva, açafrão com quinoa dourada, harissa jus – molho picante -, gremolata – condimento composto por alho, salsa e raspa de casca de limão), Blood Sausage (ovo, batata doce e pimenta poblano picada, tripa crocante, vinagrete de manteiga de damasco) e Forbidden Rice Risotto (Reggiano, manteiga de lagosta escaldada, gavinhas ervilha, óleo de cebolinha, cerefólio).  

 

“Design, ambiente e cores me inspiram. Por isso, a transformação do restaurante tem sido energizante”, afirma Gaupin. Os hóspedes, de acordo com o chef, podem esperar esta energia e criatividade traduzidas no menu, adicionados à filosofia do puro e simples, mas com alguns toques únicos e locais. 

 

O Saltwood está localizado na 1065 Peachtree Street NE, em Midtown Atlanta.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes