sábado, 28 de março de 2015

Luxo e tradição nas peças de Almerinda Maria

 
 
 
 
Almerinda Maria, de Fortaleza/CE, produz peças únicas com o mais alto padrão do segmento handmade. Bordados, rendas, especialmente a renascença e o richelieu, são confeccionados de acordo com uma tradição familiar secular e o rigor de uma produção de excelência internacional. Moda feminina especializada para um mercado de alta costura.
Feitas sob medida, exclusivas, e com corte impecável, as peças são ajustadas à perfeição. Tecidos, bordados, rendas, aviamentos de cada modelo, tudo é definido a cada nova criação por uma equipe de designers especializada. O processo de confecção foi aprimorado no decorrer dos anos pela equipe da empresa e as técnicas são repassadas para aprendizes da mesma família ao longo dos anos.
O processo criativo de Almerinda, diretora da empresa, é plural, uma conexão, entre o departamento de pesquisas, marketing mundial, aprimoramento constante de técnicas, concepção pessoal e solicitações de suas clientes. As peças  da grife  oferecem uma identidade bem definida, repleta de personalidade e respeito aos desejos de cada uma de suas consumidoras.
Em 2012 a marca se expande nacionalmente e amplia seu conceito. Sua linha de atuação no varejo agora segue uma vertente casual com coleções selecionadas, mantendo seu atendimento de alta costura. A maison em Fortaleza ganha espaços diferenciados para moda casual e ateliê para peças haute couture com atendimento personalizado. Além disso, estão programados diversos eventos e divulgações para o público seleto da marca em: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais. O mercado atacadista também é um foco importante deste novo momento , que atende empresas com necessidade de desenvolvimento e produção de um artigo de luxo.
 
 

História
Em 1988 iniciava a história de sucesso de Almerinda Maria. Surge aí, sua empresa de confecção, Dseu do Céu, e também suas primeiras criações, seus trabalhos artesanais com a renda de bilro, em seguida passou a utilizar o bordado de richilieu, trabalhou com o crochê e com o passar do tempo sentiu a necessidade de utilizar um material artesanal ou mesmo feito a mão, que pudesse ser associado a alta costura.  A partir daí passou a fabricar peças com renda renascença. Logo a qualidade de suas peças foi reconhecida e passou a receber encomendas de grandes empresas do mercado em São Paulo.
A empresa ganhou destaque, atraindo o interesse de marcas e empresários de sucesso internacional como o estilista Carlos Miele, que se encantou com as peças em renda renascença, e as levou para seu showroom em Nova Iorque. Com isso, seu trabalho diferenciado passou a ser referência no Sul e Sudeste, e a fornecer para Daslu, parceria que acontece até os dias atuais. Fechou recente parceria com a estilista Adriana Barra, em um trabalho junto das rendas e bordados com seda pura estampada, modernizando cada vez mais o artesanato, além de desenvolver peças para outras estilistas renomadas como Lilly Sarty e Raquel Mattar.
No final do ano 2000, diante da grande demanda do público, a empresária começou a atender o setor varejista produzindo peças cada vez mais exclusivas, além de continuar a desenvolver e ampliar o seu atendimento ao segmento empresarial com concepção de produto.
Empreendedora, Almerinda, sempre está em busca de um novo olhar para a moda, percebeu logo nos primeiros grandes eventos confeccionistas, realizados no Sudeste e também em Fortaleza, que havia uma valorização do artesanato nordestino e ao mesmo tempo uma carência de vestuário produzido em rendas e bordados com informação de moda, atualizado às tendências mundiais e confeccionado com primor da alfaiataria. Almerinda se especializou para  atender este segmento do mercado.
 
Rua Romeu Martins 768 - Montese– Fortaleza – CE
 
 
 
 
 





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes