quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dennis Hankins,Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, fala no Visit USA 2015


Dennis Hankins, Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo,  Jussara Haddad e o Cônsul Comercial Steve Knode
clicados   by Tânia Müller

Esta edição do Visit USA 2015,  organizada pela Embaixada Americana ,através                do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que termina hoje, em Campinas, cresceu 20% em expositores em relação a edição de 2014, que conta pela 1ª vez com  a participação dos estados de Colorado, Filadélfia e Las Vegas
 

  

 Segundo  o Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins, “O Brasil é o 3ª maior mercado de turismo  para nós, excluindo Canadá e México , sendo o maior emissor da América do Sul, gerando 30% de todos  os visitantes do continente para os Estados Unidos , ocupando  a 5ª posição no ranking com valor superior a US$ 10,5 bilhões em 2013. Em primeiro lugar está o Canadá, com US$ 27 bilhões, seguido de Japão (US$ 18 bilhões), Reino Unido (US$ 13,7 bilhões) e México (US$ 10,5 bilhões


 
.”Em 2014, somente o Consulado em São Paulo aprovou mais de 597 mil vistos, o que representa 53% do total emitido pela Missão Diplomática no Brasil e os brasileiros gastaram 10,5 bilhões de dólares nos Estados Unidos   com um  aumento de 10% de visitantes brasileiros ,  já contabilizados 2,2 milhões para o  país. Isto por causa do  aumento do número de rotas pelas companhias aéreas ,que foi  um dos fatores positivos que contribuíram para esses resultados. Mesmo com todas as variações e instabilidades do dólar,  tivemos crescimento de 9,9% no número de visitantes brasileiros." enfatizou Hankins.  



 




Segundo Jussara Haddad, idealizadora do Visit USA, e especialista comercial em desenvolvimento de negócios do US Commercial Service,  reconhecida por
Dennis Hankins Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, como ” A  nossa madrinha do turismo”, em janeiro de2015,  171 mil pessoas visitaram os Estados Unidos, um crescimento de 18,2%, em relação ao mesmo período de 2014, sendo que 92% destes visitantes vão para fazer compras. Os  lugares preferidos e  mais visitados pelos brasileiros são em 1ª lugar  os shoppings (95%), restaurantes (89%), locais históricos (51%), parques temáticos (47%), sightseeing (40%), galerias e museus (32%), shows/musicais/teatros (30%), visitar cidades pequenas (21%) e parques nacionais (19%). “Eventos como o Visit USA são importantes para alcançarmos bons resultados. Achamos fundamental colocar o expositor americano em contato direto com os agentes de viagens e operadores, pois assim o trade tem a oportunidade de conhecer os produtos, as novidades e aprender as melhores maneiras de vender os produtos“, concluiu  Jussara.

 

Matt Teixeira ,DirectorWorldwide Sales APAC & LATAM Best West, nternational, Joy Santos vice-presidente Visit Orlando, Dennis Hankins, , Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Gerson Visconte, diretor de Pré-Pagos da American Express e Carolina Cordioll  , Diretora  de atendimento presentante no  Brasil do Brand USA

 
 
 
Carolina Cordioli. representante do Brand USA no Brasil.disse “Queremos  atingir a meta,de 100 milhões de turistas estrangeiros até 2021 para os Estados Unidos.   Sabemos que o  Brasil desempenha um papel muito importante, por isso trabalhamos o mercado para ampliar o número de brasileiros no destino, atuando com o trade. Estamos  trazendo a USA Discovery Program- ferramenta de treinamento para agentes e operadoras de turismo. O site já está no ar, em português  . O Discovery Program está dividido por fases e ao terminar o agente de viagens recebe um certificado indicando a conclusão do curso". Informações " www.discoveryprogram.com.br"

 
Segundo Matt Teixeira,  da Rede Best Western International , a rede pretende até 2020 abrir 30 novos hotéis no Brasil , alguns no Rio e Grande Rio. A próxima abertura na capital fluminense será o Best Western Arpoador, no bairro do Arpoador
 


 
 

Gerson Visconte, diretor para Produtos Pré-Pagos da American Express explicou  sobre o lançamento da  campanha  feita  em conjunto com o Banco Safra. “A cada US$ 500 (ou equivalente em euro e libra) adicionados no cartão emitido pelo banco brasileiro, até o dia 30 de junho, o cliente leva US$ 20 de bônus (ou equivalente em euro e libra). promoção é válida para correntistas ou não-correntistas do Safra, que é um dos poucos bancos a emitir o cartão da American Express para não-clientes”  O cartão  continua com a  campanha com as grandes redes comerciais norte-americanas como a  Macy´s, Bloomingdale´s, Perfumeland, Reebok, Legoland, Universal, Disney e outras. onde quem pagar suas contas   tem de 15% a 30% de desconto. “ São uma série de iniciativas que auxilia o turista a abater a diferença entre o IOF do serviço de travel card, que é de 6,38%, bem superior ao do dinheiro em espécie a ter o valor do IOF amortizado Viajar com o cartão além de toda segurança e dos descontos, tem a vantagem de saque emergencial e o segundo cartão gratuito, com garantia.”  concluiu o executivo
 
 
 
 
 


Para  Jay Santos vice-presidente global de vendas e turismo do Visit Orlando, um dos master-patrocinadores do Visit USA 2015 “ Orlando tem aproximadamente 2 milhões de habitantes e recebeu em 2014, 62 milhões de visitantes este é o destino número 1 dos brasileiros. Não existe outro lugar no mundo que apresente esse resultado. O turismo está no nosso DNA , nosso lema é tratar bem os turistas que vão para lá , pois sabemos que são eles quem pagam as nossas contas. Além disso, o destino mudou muito nos últimos  anos, oferecendo além dos parques , uma  vida noturna, hotelaria e uma gastronomia invejável ”, concluiu

Confira quem estava no Visit USA 2015 em São Paulo

 
 O consulado Americano esteve dando informações sobre vistos
 
Patrick Yvars, da Disney
 


Marina Barros, estava divulgando o Guia Oficial de Férias Flórida .
 
 
Leonel Rossi  e Jussara Haddad
 
 

Rubem Tavares e cônsul  Steve Knode, ouvindo as novidades

 


Matt Still, diretor de operação da La Citta de Las Américas-LLC
 
 
 
 
 
 
 

Melissa Basilio ,senior  representative -Latin America Exiperince Kissimme ,divulgou o The Paddling Center,  dentro do Shingle Creek,
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 










 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes