Dennis Hankins, Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Jussara Haddad e o Cônsul Comercial Steve Knode clicados by Tânia Müller |
Esta edição do Visit USA 2015, organizada pela Embaixada Americana ,através do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que termina hoje, em Campinas, cresceu 20% em expositores em relação a edição de 2014, que conta pela 1ª vez com a participação dos estados de Colorado, Filadélfia e Las Vegas
Segundo o Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo,
Dennis Hankins, “O Brasil é o 3ª maior mercado de turismo para nós, excluindo Canadá e México , sendo o
maior emissor da América do Sul, gerando 30% de todos os visitantes do continente para os Estados
Unidos , ocupando a 5ª
posição no ranking com valor superior a US$ 10,5 bilhões em 2013. Em primeiro
lugar está o Canadá, com US$ 27 bilhões, seguido de Japão (US$ 18 bilhões),
Reino Unido (US$ 13,7 bilhões) e México (US$ 10,5 bilhões
.”Em
2014, somente o Consulado em São Paulo aprovou mais de 597 mil vistos, o que
representa 53% do total emitido pela Missão Diplomática no Brasil e os
brasileiros gastaram 10,5 bilhões de dólares nos Estados Unidos com
um aumento de 10% de visitantes brasileiros , já contabilizados 2,2
milhões para o país. Isto por causa do aumento do número de rotas
pelas companhias aéreas ,que foi um dos fatores positivos que
contribuíram para esses resultados. Mesmo com todas as variações e instabilidades
do dólar, tivemos crescimento de 9,9% no número de visitantes
brasileiros." enfatizou Hankins.
Segundo
Jussara Haddad, idealizadora do Visit USA, e especialista comercial em
desenvolvimento de negócios do US Commercial Service, reconhecida por
Dennis Hankins Cônsul Geral dos
Estados Unidos em São Paulo, como ” A nossa madrinha do turismo”, em janeiro de2015, 171 mil pessoas visitaram os Estados
Unidos, um crescimento de 18,2%, em relação ao mesmo período de 2014, sendo que
92% destes visitantes vão para fazer compras. Os lugares
preferidos e mais visitados pelos
brasileiros são em 1ª lugar os shoppings (95%), restaurantes (89%), locais históricos (51%), parques temáticos (47%), sightseeing (40%), galerias e museus (32%), shows/musicais/teatros (30%), visitar cidades pequenas (21%) e parques nacionais (19%). “Eventos como o Visit USA são importantes para alcançarmos bons resultados. Achamos fundamental colocar o expositor americano em contato direto com os agentes de viagens e operadores, pois assim o trade tem a oportunidade de conhecer os produtos, as novidades e aprender as melhores maneiras de vender os produtos“, concluiu Jussara.
Carolina
Cordioli. representante do Brand USA no Brasil.disse “Queremos atingir a meta,de 100 milhões de turistas
estrangeiros até 2021 para os Estados Unidos. Sabemos
que o Brasil desempenha um papel muito
importante, por isso trabalhamos o mercado para ampliar o número de brasileiros
no destino, atuando com o trade. Estamos trazendo a USA Discovery Program- ferramenta
de treinamento para agentes e operadoras de turismo. O site já está no ar, em
português . O Discovery Program está dividido por
fases e ao terminar o agente de viagens recebe um certificado indicando a
conclusão do curso". Informações " www.discoveryprogram.com.br"
Segundo Matt Teixeira, da Rede Best
Western International , a rede pretende até 2020 abrir 30 novos hotéis no Brasil
, alguns no Rio e Grande Rio. A próxima abertura na capital fluminense
será o Best Western Arpoador, no bairro do Arpoador
Gerson Visconte, diretor para Produtos Pré-Pagos da American
Express explicou sobre o lançamento da campanha feita
em conjunto com o Banco Safra. “A cada US$ 500 (ou equivalente em euro e
libra) adicionados no cartão emitido pelo banco brasileiro, até o dia 30 de
junho, o cliente leva US$ 20 de bônus (ou equivalente em euro e libra).
promoção é válida para correntistas ou não-correntistas do Safra, que é um dos
poucos bancos a emitir o cartão da American Express para não-clientes” O
cartão continua com a campanha com as grandes redes
comerciais norte-americanas como a Macy´s, Bloomingdale´s, Perfumeland,
Reebok, Legoland, Universal, Disney e outras. onde quem pagar suas
contas tem de 15% a 30% de desconto. “ São uma série de
iniciativas que auxilia o turista a abater a diferença entre o IOF do serviço
de travel card, que é de 6,38%, bem superior ao do dinheiro em espécie a ter o
valor do IOF amortizado Viajar com o cartão além de toda segurança e dos
descontos, tem a vantagem de saque emergencial e o segundo cartão
gratuito, com garantia.” concluiu o executivo
Para
Jay Santos vice-presidente global de vendas e turismo do Visit Orlando,
um dos master-patrocinadores do Visit USA 2015 “ Orlando tem aproximadamente 2
milhões de habitantes e recebeu em 2014, 62 milhões de visitantes este é o
destino número 1 dos brasileiros. Não existe outro lugar no mundo que apresente
esse resultado. O turismo está no nosso DNA , nosso lema é tratar bem os
turistas que vão para lá , pois sabemos que são eles quem pagam as nossas
contas. Além disso, o destino mudou muito nos últimos anos, oferecendo
além dos parques , uma vida noturna, hotelaria e uma
gastronomia invejável ”, concluiu
Confira quem estava no Visit USA 2015 em São Paulo
O consulado Americano esteve dando informações sobre vistos |
Patrick Yvars, da Disney |
Marina
Barros, estava divulgando o Guia Oficial de Férias Flórida .
|
Melissa
Basilio ,senior representative -Latin
America Exiperince Kissimme ,divulgou o The Paddling Center, dentro
do Shingle Creek,
|
0 comentários:
Postar um comentário