quarta-feira, 22 de abril de 2015

Edição do Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom


 Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, recebe mais uma edição do Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom. As provas começaram, hoje, quarta-feira, 22, às 9h30, e prosseguem até domingo, 26, no Canal Itaipu, na usina hidrelétrica de Itaipu. O evento, que reúne grandes nomes da canoagem do mundo, é aberto ao público, com entrada gratuita.

 

Ainda dá tempo para quem  quiser acompanhar as provas , é só ir à tenda de credenciamento no Centro de Recepção do Visitante (CRV), ao lado da Barreira de Controle da Itaipu, e fazer o cadastro. A organização vai levar os visitantes até o Canal Itaipu. Há transporte de meia em meia hora para o deslocamento.

 

 

A competição também pode ser assistida pela internet, por vídeo streaming, no site do evento – www.foz2015.org.br. O canal Sportv transmitirá as finais, no sábado (25) e no domingo (26)

 

 

Cerca de 380 atletas, de 36 países, participam das provas. A competição reúne mais de 350 embarcações. O evento é patrocinado pelos apoiadores da canoagem brasileira: Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Itaipu Binacional, General Electric e Ministério do Esporte.

 

 

Principais atletas

 

 

A disputa conta com grandes nomes da canoagem mundial, como a australiana Jessica Fox, atual campeã mundial sub-23 e sênior pelo K1 Feminino. A brasileira Ana Sátila, medalha de ouro na Austrália, no K1 Feminino Júnior em 2014, irá disputar pela primeira vez a categoria sub-23 ao lado de Fox.“A gente espera que tudo continue indo bem como está até agora”, diz Ana.

 

Já no K1 Masculino Sub-23, dois europeus são os favoritos - Giovanni De Gennaro, italiano medalha de prata no Mundial em 2014, e Jiri Prskavec, da República Tcheca, bronze no mesmo campeonato. O Brasil terá Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, que ficou em 9º lugar no Mundial Sub-23 de 2014, na Austrália. “Quero brigar bastante para conquistar uma medalha em casa”, comenta Pepê.

 


O austríaco Mario Leitner veio para manter o posto de melhor do mundo na categoria júnior, que conquistou em 2014.

 

Outros atletas do Velho Continente também são os favoritos no C1 Masculino Júnior. Florian Breuer, da Alemanha, atual campeão mundial e medalha de prata no Campeonato Europeu do ano passado, disputa o favoritismo com o italiano Rafaello Ivaldi. Outro italiano favorito no sub-23 é Roberto Colazingari, que levou o ouro no Mundial de 2014.

 
 

No C2 Masculino Sub-23, os tchecos Jonas Kaspar e Marek Sindler, campeões em 2014, irão brigar por mais uma medalha de ouro, enquanto a dupla brasileira formada por Charles Correa e Anderson Oliveira quer garantir uma vaga na final e superar o 5º lugar conquistado no último Mundial.

 

 

 “A um ano dos Jogos Olímpicos de 2016, o País se apresenta pela primeira vez em um Mundial Júnior & Sub-23 com representantes em todas as categorias e bons atletas”, lembra Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Permanente Brasileira.“É uma grande oportunidade para os brasileiros. Queremos levar atletas de cada uma das categorias para a final”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes