quarta-feira, 1 de abril de 2015

Festa do Pinhão acontece em Cunha



truta em camadas ao molho de pinhão

A edição 2015 da tradicional Festa do Pinhão de Cunha acontece de 18 de abril a 3 de maio, com boa gastronomia, muita música e artesanato. O cenário não poderia ser melhor: a natureza privilegiada entre a Serra da Bocaina e a Serra do Mar.

 

Na praça central, os visitantes encontrarão charmosas barraquinhas com quitutes doces e salgados artesanais, como bolos, geleias e pães de pinhão. Já para quem busca uma refeição completa, os restaurantes e pousadas do município – vários com fogão a lenha, representando uma culinária genuinamente caipira - prepararão especialidades como trutas ao molho de pinhão e estrogonofe de pinhão.

 

Entre as receitas criadas para o festival, destaque para a truta em camadas ao molho de pinhão do restaurante Drão e o pernil de cordeiro grelhado com pesto de hortelã fresco e farofa de pinhão da Pousada Barra do Bié.

 

Ao som das atrações musicais - a viola de melhor qualidade -, o  turista também pode apreciar o artesanato local. Além de peças decorativas e utilitárias em cerâmica, há bijouterias e objetos elaborados em palha e taboa, entre muitos outros materiais.

pernil de cordeiro com pesto de hortelã fresco acompanhado de farofa de pinhão da Pousada da Barra do Bié
 

Para quem não abre mão de uma aventura, há, ainda, trilhas em meio à natureza, com diferentes graus de dificuldade. O Parque Estadual da Serra do Mar, a Cachoeira do Pimenta  e a Pedra da Macela são algumas das melhores opções.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes