A
rede de hotéis Mercure, marca líder na América Latina na categoria
intermediária, traz para seus hóspedes sua nova carta de vinhos, desenvolvida
em parceria com a sommelière Alexandra Corvo. Organizada por sabores –
espumante, branco e tinto, a seleção oferece, a preços atrativos, safras
internacionais e nacionais, valorizando assim os vinhedos e vinícolas do país.
Com
quase 20 anos de experiência, Alexandra Corvo desenvolveu essa carta
inspirando-se nas propostas do Mercure de “Inspiração local” e “Qualidade e
autenticidade”. “Selecionamos rótulos que se ajustam às expectativas dos
clientes e às tendências de consumo do Brasil, com vinhos de personalidade
marcante a preços competitivos”, comenta Alexandra Corvo.
Os
hotéis terão à sua disposição cartas de 12 ou 20 rótulos, que poderão ser
usadas tanto no restaurante quanto no room service. Além dessas, cada unidade
poderá adicionar uma versão de oito rótulos regionais, selecionados pelo
próprio hotel. As cartas serão compostas por safras de oito países, como o
brasileiro Decima Prosecco, o francês Chauvot-Labaume Rouge e o uruguaio Monte
Toscanini Elegido.
Segundo
Roberta Vernaglia, gerente de marketing para as marcas luxo, upscale e midscale
da Accor América do Sul, “o lançamento da carta de vinhos da rede Mercure
reforça as ações realizadas pela marca nos últimos anos, em que se propõe
oferecer a vanguarda da hotelaria brasileira, através de produtos e serviços de
qualidade, mantendo aspectos regionais em sua composição”.
De
acordo com estudos da Vinexpo 2014, feira internacional de vinhos e destilados,
o Brasil será um dos 10 maiores consumidores de vinho tinto no mundo em 2017.
“Na França, berço da marca Mercure, o vinho sempre fez parte do dia a dia das
pessoas, já no Brasil era considerado um item de luxo. Essa realidade vem
mudando e o vinho está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros” afirma
Dulce Carvalho, gerente de qualidade, projetos e alimentos e bebidas para
hotéis midscale da América do Sul. “Com toda sua expertise, Alexandra Corvo
preparou uma carta concisa e de fácil entendimento. Com preços acessíveis,
queremos encorajar o espírito de descoberta dos nossos clientes”, complementa a
executiva.
A
sommelière Alexandra Corvo é formada em hotelaria pela Escola Superior de
Hotelaria e Turismo de Madri e obteve o diploma de Viticultura e Enologia no
Centro Federal de Pesquisas Agronômicas, na Suíça. No Brasil, foi a
responsável por montar a adega do Figueira Rubaiyat em 2001 e atuou como
sommelière nos restaurantes DOM, LeVin e Tournage. Em 2007, inaugurou o Ciclo
das Vinhas, escola de vinhos que oferece formação para profissionais e amadores
do vinho, além de contar com uma livraria especializada com mais de 200 títulos
entre nacionais e importados.
A
nova carta de vinhos estará disponível em todas as unidades Mercure do Brasil a
partir de 4 de maio. Os preços variam de R$ 18 a R$ 50 para as taças e de R$ 39
a R$ 120 para as garrafas.
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