quarta-feira, 15 de abril de 2015

H.Stern e a BCXSY lançam criação especial 2015 do projeto Wallpaper Handmade

Bracelete H Stern em colaboração com a BCXSY - Wallpaper Handmade 2015

Vanity Console - BCXSY for Wallpaper Handmade 2015
A joalheria H.Stern e a BCXSY, estúdio interdisciplinar dos designers Boaz Cohen e Sayaka Yamamoto com sede em Amsterdam, se juntaram para apresentar uma criação especial para a edição 2015 do projeto Wallpaper Handmade. O resultado consiste em duas séries diferentes de produtos: a BCXSY criou três objetos decorativos inspirados no universo da H.Stern, enquanto a joalheria apresenta três joias inspiradas no mundo da arte decorativa do estúdio de design.

Humble Vanity: A coleção criada pela BCXSY é composta por três peças com construções de bronze combinadas com superfícies espelhadas e de vidro colorido, organizadas em torno do cuidado, reflexão e tempo pessoal. A inspiração surgiu principlamente das experiências que os designers tiveram durante sua visita ao Rio de Janeiro, bem como o seu ponto de vista pessoal e percepção da H.Stern. Pureza e funcionalismo resultam em linhas limpas, assim como os conceitos criativos da H.Stern: coleções de joias mostram uma aparente simplicidade ainda que demandando expertise de longa data de habilidosos ourives.

Mystery in Gold: Para os designers da H.Stern, a inspiração veio do universo criativo da BCXSY. Noções de construção, espaço e luz foram consideradas para criar um bracelete e dois pares de brincos que também fazem referência ao conceito da Alquimia, através da exploração das mudanças mágicas e misteriosas de percepção da beleza. Feitas com o exclusivo Ouro Nobre 18K da H.Stern, as peças exploram efeitos de visão através do estilo abstrato da arte cinética e opt-art. A repetição de um padrão de forma elíptica, que também foi usado nos objetos criados pela BCXSY, provoca uma ilusão de infinito, tal como os espelhos utilizados por Boaz Cohen e Sayaka Yamamoto.

As peças resultantes desta colaboração criadas pelo BCXSY serão apresentadas durante a Feira do Móvel de Milão, de 14 a 19 de Abril, e as joias desenvolvidas pela H.Stern poderão ser conferidas na edição de agosto da Wallpaper que destaca o projeto Handmade.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes