sábado, 16 de maio de 2015

Bebida proteica potencializa ação antiage ao unir colágeno e vitamina C

Fortificar unhas e cabelos, tratar rugas e sinais de envelhecimento, prevenir estrias, melhorar a qualidade da pele. Tudo isso — e mais um pouco — é tarefa desenvolvida, em nosso organismo, pelo colágeno, a proteína mais abundante no nosso corpo e outros animais vertebrados. Eficaz também em suplemento, ele reúne uma série de benefícios no tratamento antiage. Mas, como ter a quantidade necessária e ainda manter a sua produção? Imagina concentrar todos eles em um único produto?
 O CollaGen Active, da linha Nutribio, da Buona Vita Cosméticos Científicos, bebida proteica à base de colágeno hidrolisado, em apenas uma dose (10g em 30ml), alcança a suplementação ideal de colágeno diária. A Vitamina C também está presente em sua formulação, já que atua como coenzima na biossíntese de colágeno. "Se há deficiência de Vitamina C no organismo, a produção de colágeno também fica comprometida, causando uma série de problemas", explica a nutricionista Luisa Wolpe Simas. "A Vitamina C também é um antioxidante, o que significa que tem capacidade de proteger o organismo dos danos provocados pelo estresse oxidativo", acrescenta.
 De acordo com a tecnóloga em estética Isabel Luiza Piatti, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos, a dose diária vai ser responsável por auxiliar no fortalecimento de unhas e cabelos, nos tratamentos de rugas e outros sinais de envelhecimento, contra a flacidez, na prevenção de estrias, e em processos de cicatrização, também nos casos pré e pós-operatórios, por melhorar a qualidade da pele. "Além disso, é indicado também como coadjuvante para quem necessita melhorar o desempenho das articulações por meio da reestruturação da cartilagem", explica.
 Essa necessidade de reposição do colágeno por meio de suplementação ocorre porque com o passar dos anos, os fibroblastos — presentes na derme e responsáveis pela produção de colágeno — geram uma perda anual de 1% na capacidade de sintetização da proteína. Pessoas acima dos 30 anos, e em geral as mulheres, são as grandes vítimas dessa diminuição. Se a suplementação não for realizada, pode haver, aos 50 anos, uma redução tão drástica que o corpo passa a produzir apenas 35% do colágeno necessário para o funcionamento dos órgãos. A pele, maior órgão do corpo humano, é uma das que mais sofre.
 O CollaGen, então, funciona como coadjuvante e potencializador dos tratamentos estéticos. Outro ponto importante do produto é que sua forma líquida e hidrolisada facilita a absorção e melhora o aproveitamento pelo organismo, obtendo vantagem comparativa em relação ao formato em pó ou em cápsulas. Para se ter uma ideia: uma cápsula contém 500mg do nutriente, então seria necessário o consumo de 20 delas ao dia, em vez de apenas 30ml da bebida. 
 
 Quanto às contraindicações, pessoas com propensão à queloide, cicatriz hipertrófica e comprometimento renal devem evitar o consumo. Gestantes, lactantes, crianças e portadores de enfermidades somente devem consumir o produto sob orientação do médico ou do nutricionista

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes