terça-feira, 19 de maio de 2015

Forno de Minas abre escritório em Miami


No ano em que comemora 25 anos, a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, anuncia a abertura de um escritório em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. O novo negócio faz parte da estratégia da empresa em tornar o pão de queijo conhecido nos quatro cantos do mundo. “Com essa subsidiária, pretendemos crescer 50% no mercado americano em 2015. Mas, mais que isso, queremos que as pessoas se apaixonem pelo produto a ponto de querê-lo no dia a dia, como nós, brasileiros”, afirma a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.

O escritório nos Estados Unidos é próprio da empresa, assim os produtos podem ser vendidos sem o intermédio de um distribuidor.  “Isso faz com que o produto tenha um preço mais competitivo. Além disso, contratamos uma pessoa nos Estados Unidos para trabalhar principalmente o mercado americano e estamos buscando parceiros para nos ajudar na divulgação do produto e da marca”, reforça Gabriela.

Atualmente, a Forno de Minas já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador.  O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.

 

 

Participar de eventos internacionais, feiras e exposições já faz parte do calendário da Forno de Minas. Além de ser uma oportunidade de apresentar o pão de queijo para pessoas de diversas partes do mundo e expandir a rede de contatos, é também importante para a empresa se inteirar das últimas tendências da indústria de alimentos.

É por isso que a empresa é presença confirmada na Expo Milano, que acontece durante 184 dias – começou no dia  1º de maio  e vai até o dia  31 de outubro – em Milão, na Itália. O evento espera atrair 20 milhões de visitantes e vai contar com um pavilhão do Brasil, onde o pão de queijo será vendido no espaço dedicado aos cafés. “Temos certeza que esse evento universal será uma oportunidade de fortalecer nossa marca e nosso produto, além de ser a porta de entrada para a Itália e para outros países europeus. Estamos muito otimistas”, acrescenta Gabriela Cioba.

 O presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça, embarcou para Chicago, nos Estados Unidos, onde participou da NRA Show. Trata-se da mais completa feira de food service do mercado americano. “É um segmento que muito nos interessa. Queremos ampliar nossa atuação nesse mercado e prospectar mais clientes”, finaliza a gerente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes