terça-feira, 19 de maio de 2015

Le Botteghe di Leonardo lança picolé para cachorro

Roberto Galisai, diretor de marketing da Le Botteghe di Leonardo e Peppino


Recém-inaugurada na Rua Oscar Freire, região dos Jardins, em São Paulo, a primeira loja da gelateria Le Botteghe di Leonardo da América Latina apresenta mais uma novidade , o gelato batizado de Peppino, exclusivo para cães.

  A receita mantém a tradição e qualidade dos sorvetes 100% naturais da marca e para celebrar o lançamento, a gelateria realiza, neste sábado dia 23, uma ação para arrecadar alimentos e brinquedos para os 70 cães da ONG Amigos de São Francisco.

A ideia de desenvolver um gelato para pets surgiu em 2014, na loja La Botteghe di Leonardo em Nápoles, sul da Itália. A unidade, dentro do Ecoparco del Mediterraneo, fica próxima ao Parque Foof, primeiro museu canino do mundo. Lá, um cliente ia frequentemente com seu cachorro, comprava um sorvete e dividia com ele. Após insistentes pedidos, a gelateria resolveu criar uma receita exclusiva. São Paulo será a segunda cidade a comercializar a novidade que, em breve, estará também em Milão.

Disponíveis nos sabores de cenoura e frutas como banana, maça, melancia, a equipe da Le Botteghe fez estudos avalizados por médicos veterinários para elaborar a receita, que leva iogurte branco natural, uma gota de mel orgânico (no lugar do açúcar) e a fruta. Tudo com matérias-primas balanceadas com tolerância pelo animal. "Utilizamos somente insumos que sejam compatíveis com a dieta dos pets, por isso substituímos os ingredientes mais difíceis de digerir", afirma Eugenio De Marco, diretor executivo da Le Botteghe di Leonardo. O Peppino será vendido em forma de picolé, e para dar um charme todo especial o palito será substituído por um mini ossinho em couro.

Pelas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não é possível que o pet entre na Gelateria. Por isso, a Le Botteghe instalou, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, em sua unidade de São Paulo um parklet em frente à loja que conta com uma área especial para cães, incluindo bacias com água. Ainda nessa área, há um balcão voltado para a área externa, onde o cliente pode comprar o sorvete sem se separar de seu pet. Nos primeiros meses, os Peppinos serão vendidos em tamanho único, por R$ 8,00.

Arrecadação ONG Amigos de Francisco

Para celebrar o lançamento e incentivar a adoção de animais, a Le Botteghe di Leonardo realiza neste sábado, 23, das 10 às 14 horas, a arrecadação de alimentos e brinquedos para os 70 cães do abrigo Amigos de São Francisco, que desde 2012, cuida e já ajudou mais de 400 pets a encontrar novas famílias.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes