sexta-feira, 15 de maio de 2015

SPCVB lança 2ª edição do SinalizaSP


Neste ano, São Paulo receberá a Convenção do Rotary Internacional, de 6 a 9 de junho, e o WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, de 11 a 16 de agosto, ambos no Anhembi. Além da programação principal, esses dois grandes eventos contam com diversas atividades e encontros paralelos que prometem movimentar ainda mais a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. Ao todo, devem participar cerca de 240 mil pessoas, incluindo visitantes nacionais e internacionais, que irão circular pela capital paulista. Pensando em facilitar a comunicação entre os estabelecimentos e os visitantes, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) lança a 2ª edição da campanha SinalizaSP, desenvolvida com o apoio da Abrasel SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo), SINHORES-SP (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo) e do Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo), que disponibiliza gratuitamente para download placas de sinalização e informação.

 

São, ao todo, mais de 50 placas bilíngues (português e inglês) idealizadas para restaurantes, hotéis, lojas, shopping, taxis e comércios em geral, com pictogramas e ícones. "O visitante precisa se sentir bem-vindo. Com as placas do SinalizaSP é possível estabelecer uma conexão entre o destino e o visitante, deixando-o à vontade e minimizando o risco de falhas na comunicação", conta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

 

São Paulo é líder latino-americano de turismo de negócios e eventos e segue se destacando no turismo de lazer. Em 2014, recebeu 2,5 milhões de turistas estrangeiros, 240 mil somente no período de Copa do Mundo, gerando receita de mais de R$ 4 milhões, de acordo com o Observatório do Turismo. "Receber bem o visitante é o primeiro passo da boa experiência no destino e também gatilho para consumo de produtos e serviços. O visitante vem à cidade querendo conhecer tudo o que São Paulo tem a oferecer de vida noturna, gastronomia, museus, bares, compras, passeios e muito mais. E a sinalização turística, pensada principalmente para estrangeiros, facilita essa interação com a cidade", completa Toni Sando.

 

Para baixar os pictogramas, o interessado deve acessar ww.visitesaopaulo.com/sinalizaSP e escolher as placas e tamanhos desejados. Os arquivos estão em PDF disponibilizados em duas medidas cada.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes