quarta-feira, 20 de maio de 2015

Brazilian Flavors faz sua estréia no Green Rio 2015



O Projeto Brazilian Flavors, parceria entre a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, faz sua estréia no Green Rio, edição 2015. O projeto de exportações, que abre oportunidades no exterior para as empresas brasileiras produtoras de alimentos e bebidas industrializados, vai realizar uma rodada de negócios no Green Rio, com 12 compradores internacionais, dos seguintes países: Reino Unido, Dinamarca, Estônia (rede de navio Tallink Group, a maior operadora de cruzeiros no Mar Báltico), Colômbia e Peru.

 

Green Rio 2015 acontece nos dias 20 e 21 de maio, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Uma realização do Planeta Orgânico, o evento teve sua primeira edição em 2012, durante a Rio+20. Aberto ao público, o Green Rio 2015 terá diversos expositores, rodadas de negócios, palestras sobre orgânicos, bioeconomia e biodiversidade, e a apresentação de um amplo projeto, do Planeta Orgânico em parceria com o Sebrae, para o desenvolvimento da Alimentação Escolar Saudável no Rio de Janeiro que irá envolver escolas públicas e cadeia de fornecedores.

 

Participarão da rodada de negócios do Brazilian Flavors 18 empresas associadas do projeto, produtoras de alimentos e bebidas orgânicas e naturais ou que têm perfil de sustentabilidade. São elas: Organique (energético natural), Amazon Brazil Nuts, Bazzar (molhos e sobremesas gourmet), Oceanpar (água com 63 minerais), Chocolates Amma, Coco do Vale, Essência do Vale, Sakura (molhos e condimentos), Bbrazil, Vapza (alimentos embalados a vácuo), Stock (licores, xaropes de frutas sem álcool, bebidas), Bombay (pimentas), Chocolates Aquim, Globalbev, Café Baggio, Blue Macaw, Prov Chips, Camil, Castelo e Cultiverde (palmito ecológico).

Suplementação de produtos manipulados é aprovada por velejadores


 A dupla de Vela Olímpica da Classe Nacra 17, Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre, iniciaram, desde o dia 1 de maio de 2014,  a suplementação de três consagrados e seguros ativos manipulados que ajudam na melhor performance de atletas, profissionais ou não: Glycoxil, Bio Arct e FC Oral da Biotec Dermocosméticos.

  Já na primeira competição - Campeonato Brasileiro de Vela da Classe Olímpica -, que soma pontos para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os atletas sentiram resultados significativos. "Observamos que, desde então, a suplementação foi vital para nosso desempenho, pois pudemos perceber aumento da disposição física, diminuição da fadiga muscular e enorme capacidade de concentração e agilidade de raciocínio nos momentos mais críticos das provas. O resultado que obtemos fala por si. Fomos Medalha de Prata e subimos uma posição em relação à seletiva Olímpica, realizada em janeiro do ano passado, na qual participamos sem o uso desses suplementos e que ficamos com a Medalha de Bronze", comemora Marcos Ferrari.

A tríplice da suplementação esportiva personalizada
 
O trabalho de nutrição esportiva é fundamental para ajudar o atleta a obter melhoras na sua performance. Com o avanço da medicina e com a ajuda dos suplementos personalizados de nutrientes funcionais, o atleta tem a possibilidade de potencializar os resultados alcançados nos treinos e competições, sem correr o riso de ser barrado pelo exame antidoping. De acordo com a farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi, o Glycoxil atua na redução da lesão do tecido muscular e da produção excessiva de ácido lático, responsável por produzir as dores nos músculos. Outra função importante é a ação antioxidante. Fadiga e dificuldade de recuperação pós-atividades físicas são relacionados à oxidação do DNA celular. O ativo protege o DNA, garantindo que a resposta de recuperação da fibra muscular seja mais rápida e efetiva.
Já o Bio-Arct®, a farmacêutica explica que tem a capacidade de triplicar a produção energética o que, consequentemente, aumenta a oxigenação das mitocôndrias e reflete diretamente no desempenho do atleta. "Isso ocorre devido a sua alta concentração de aminoácidos e minerais, componentes que atuam como substrato na mitocôndria, que é a nossa casa de força, principal local de produção de energia celular", argumenta a farmacêutica.
O último nutriente funcional da suplementação é o Fosfolipídeo de Caviar Oral, quer dizer, uma associação de fosfolipídeos, ômega 3 e antioxidantes. "Ele age diretamente na reparação da membrana celular, cuidando da integridade do interior da célula e viabilizando a comunicação entre elas, ou seja, é um protetor muito importante para o funcionamento integral da membrana. Ele ainda ajuda na redução da inflamação e, concomitantemente, na melhora da recuperação do atleta", diz Mika. A especialista ainda reforça que os três elementos podem ser administrados na mesma cápsula ou separadamente com a orientação de um médico e nutricionista, que adequarão à necessidade de cada pessoa.


 

Rodrigo Santoro assume como embaixador da Montblanc no Brasil

Zaim Kamal, diretor de Criação da Montblanc Internacional, Rodrigo Santoro,  Alain dos Santos, diretor geral da Montblanc no Brasil, Franck Juhel, Presidente da Montblanc para a América Latina e Caribe -foto / Marcos Vieira

A Montblanc anunciou Rodrigo Santoro como o Embaixador da Marca no Brasil . O ator atuará em eventos promovidos pela grife de luxo ,  tanto no Brasil como no mercado internacional .O anúncio aconteceu durante a 2ª edição do  Black & White Week , evento  que apresentou as  novidades e lançamentos  previstos até março de 2016     

 Alain dos Santos , diretor geral da Montblanc Brasil,disse estar feliz com a nova parceria : "Damos  as boas-vindas a Rodrigo ao ingressar na família Montblanc. Ele representa todos os atributos da Maison Montblanc: elegância, talento, pioneirismo e comprometimento com as artes. Ele inspira e cativa plateias do mundo inteiro com a qualidade de sua atuação”.

 Segundo Rodrigo: “Fiquei muito feliz com convite para fazer parte da família Montblanc. Eu sempre admirei o que a marca representa e a qualidade e exclusividade dos produtos que eles criam”.

Kurotel representará América do Sul no Forum Hotel & SPA Paris


No dia 28 de maio, Rochele Silveira,(foto) representante do Kurotel – Centro de Longevidade e SPA vai integrar o corpo de palestrantes do Forum Hotel & SPA Paris. O evento, que acontecerá na capital francesa, é um ponto de encontro para os cento e vinte principais representantes da indústria de SPAs, hospitalidade e bem-estar da Europa e do mundo. Rochele irá representar também a América do Sul no encontro.

O Fórum Hotel & SPA Paris acontecerá no legendário Hotel Georges V. O prédio histórico, datado de 1928, foi escolhido por ser referência no atendimento aos hóspedes, além de contar com uma decoração composta por elementos e referências do século XVIII.

Esta, que será a oitava edição do fórum, terá como tema a “Perfeição”. O encontro tem como objetivo criar uma oportunidade única para que os líderes globais debatam tendências e evolução do mercado, além de abrir espaço para palestras, apresentação de cases e troca de ideias.

Em sua apresentação, Rochele Silveira falará sobre como entregar experiência médica dentro do ambiente de SPA de Destino, serviço que é realizado pelo Kurotel há mais de 30 anos. O objetivo é mostrar a atuação do Centro Médico na área e compartilhar com representantes do mundo o trabalho realizado por uma equipe transdisciplinar.

 

Braztoa elege novo Conselho de Administração para o biênio 2015/17

Elton Oliveira, Olga Arima, Danielle Roman, Estela Farina, Roberto Silva e Claudio Del Bianco

Reunidos em assembleia na última terça-feira (19 de maio), os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) elegeram a nova diretoria para o biênio 2015/2017. Magda Nassar, da Soft Travel, foi eleita como Presidente do Conselho de Administração da Braztoa. A empresária é a primeira mulher a assumir a direção da entidade desde sua criação, em 1989. Completam o Conselho o Vice-Presidente, José Zuquim (Ambiental), e os Conselheiros Ana Maria Berto (Orinter), Roberto Nedelciu (Raidho) e Frederico Levy (Interpoint)

 

Recentemente, a Braztoa passou por um processo de atualização do seu estatuto. O órgão diretivo da entidade passa a ser o Conselho de Administração, com cinco conselheiros, que trabalharão ao lado da Diretoria Executiva, o principal órgão diretivo da entidade, que terá poderes ampliados.

 

“Esse novo modelo de gestão vai ao encontro da modernização pela qual a Braztoa tem passado”, explica Magda Nassar. “Continuaremos trabalhando para desenvolver projetos que tragam crescimento e sustentabilidade econômica aos nossos associados”, completa. As empresas que fazem parte da entidade representam estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no país e embarcaram mais de seis milhões de passageiros em 2014, faturando R$ 11,87 bilhões.

 

As diretorias de apoio à Presidência também foram reformuladas. Uma das novidades dessa gestão é a Diretoria de Inovação, comandada pela até então Diretora de Eventos, Estela Farina (NCL), que atuará em todas as áreas da entidade e também promoverá encontros e ações com os Líderes do Futuro, jovens que já possuem papel estratégico nas empresas associadas, muitos deles filhos e netos dos fundadores de algumas das operadoras mais importantes do País.

 

Completam a listas as diretorias de Receptivo Internacional (Claudio Del Bianco / Del Bianco), Associados (Roberto Silva / Sanchat), Representantes, Colaboradores e Convidados (Danielle Roman / Interamerican), Tributação e Legislação (Elton Silva de Oliveira / CVC), Projetos, Eventos e Capacitação (Olga Arima / Designer), Novos Negócios e Relacionamento com o Mercado (Aldo Leone Filho / Agaxtur) e as Diretorias Regionais: Sudeste (Miguel Andrade / Transmundi – RJ), Nordeste (Marcos Augusto Almeida / Bahia Travel – BA), Centro Oeste & Norte (Carlos Alberto de Sá / Voetur – DF) e Sul (Tamar Finkelstein / Mercatur – RS).

 

“Intensificaremos os projetos de sucesso da Braztoa, como os Encontros Comerciais, Turismo Week, Encontros Estratégicos e o foco na sustentabilidade, além do recém-lançado Passaporte Braztoa. Continuaremos inovando com o objetivo final de ajudar nossos associados a crescerem, oferecendo sempre os melhores produtos e serviços para seus clientes”, diz Magda Nassar. A empresária comanda a Soft Travel desde 1989 e já atuou como Diretora de Eventos e Vice-Presidente da Braztoa. Filha de imigrantes libaneses e com formação em História, começou a trabalhar no mercado de turismo aos 20 anos, coordenando grupos de intercâmbio.

 

 

Conselho De Administração Braztoa – Biênio 2015 / 2017

 

Conselho de Administração
Nome
 
Presidente
Magda Nassar (Soft Travel)
 
1º Vice-Presidente
José Zuquim (Ambiental)
 
Conselheiro
Ana Maria Berto (Orinter)
 
Conselheiro
Roberto Haro Nedelciu (Raidho)
 
Conselheiro
Frederico Levy (Interpoint)
 
 
 
Diretorias
Nome
Diretoria Receptivo Internacional
Cláudio Del Bianco (Del Bianco)
 
Diretoria de Associados
José Roberto da Silva (Sanchat)
 
Diretoria de Representantes, Colaboradores e Convidados
Danielle Clouzet Roman (Interamerican)
 
Diretoria de Inovação
Maria Estela Rama Farina (NCL)
 
Diretoria de Tributação e Legislação
Elton Flávio Silva de Oliveira (CVC)
 
Diretoria de Novos Negócios e Relacionamento com o Mercado
 
Aldo Leone Filho (Agaxtur)
 
Diretoria de Projetos, Eventos e Capacitação
Olga Sasaki Arima (Designer Tours)
 
 
 
 
Assessorias Regionais
Nome
Diretoria do Sudeste
Miguel Rodrigues de Andrade (Transmundi)
 
Diretoria do Nordeste
Marcos Augusto Vasconcelos Almeida (Bahia Travel)
 
Diretoria do Centro-Oeste & Norte
Carlos Alberto de Sá (Voetur)
 
Diretoria do Sul
Tamar Finkelstein (Mercatur)
 
 
 
 
Conselho Fiscal
Titular - Manuel Nogueira (JVS)
 
Titular - Pablo Enrique Bernhard (TT Operadora)
 
Titular - Marcelo Cusnir (New Age)
 
Suplente - Roberto Vertemati (CVC)
 
Suplente - Celso Luiz dos Santos Garcia (CI)
 
 
 
 
Conselho de Admissão e Ética 
Titular - Roberto Sanovicz (ADVtour)
 
Titular - Renato Enzo Carone (Turnet)
 
Titular - Fabiano Turini de Camargo (CT Operadora)
 
Suplente - Marco Ferraz (Monark)
 
Suplente - Salomão Barros Costa (Pomptur)
 
 
 
 
 
Conselho Consultivo (Formado por ex-presidentes)
Eduardo Vampré do Nascimento (Nascimento)
 
José Zuquim (Ambiental)
 
José Eduardo Sampaio Barbosa (Flot)
 
Marco Ferraz (Monark)
 

 

Empresas do setor calçadista apostam nas vendas na XXIV edição do SICC


Indústrias do setor calçadista brasileiro fazem os últimos ajustes em suas coleções para a participação na XXIV edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira será realizada entre os dias 25 e 27 de maio e será responsável por encaminhar 70% das vendas anuais de um setor que tem faturado anualmente R$ 26,8 bilhões. A feira será realizada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS apresentando ao varejo brasileiro as coleções de primavera e verão 2015/2016 em sapatos e acessórios.

O faturamento da indústria de calçados é responsável por 1,2% de tudo que é vendido pela indústria nacional de transformação. Os dados são do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial, parceiro da Abicalçados. “Temos um setor altamente representativo para a produção industrial brasileira e que estará concentrado no SICC. Teremos, dentro dos pavilhões do Serra Park, as empresas responsáveis por 84% de todo o calçado fabricado no Brasil”, explica o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Dados de 2013 apontam que as empresas de calçados têm investido anualmente R$ 669 milhões em máquinas, tecnologia, parque fabril, e estrutura. O objetivo para este ano é de, ao menos, manter esses números, garantindo a produtividade e os empregos gerados pelo setor. “Essas empresas tiveram um salto importante em seus investimentos de 2009 para 2013, com a injeção de recursos crescendo cerca de 58%. Mesmo em um momento econômico mais delicado o que se busca é vendas que justifiquem a continuação desses investimentos”, ressalta Pletsch.

Essa circulação de recursos e empregos, gerados pela produção de calçados e acessórios, estão distribuídos pelo país, com destaque para três regiões. O Sul e o Nordeste são os principais polos produtores, com 35,8% e 36,2% do mercado respectivamente. A região Sudeste concentra 26,6% de tudo que é produzido no Brasil. Com uma fatia menor, mas em expansão, aparecem o Centro Oeste, com 1,4%, e o Norte, que produz 0,03% do calçado brasileiro. “Essa distribuição mostra como o setor é importante para diferentes estados, trazendo desenvolvimento ao país”, destaca o diretor da Merkator.

 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Lechaim Festas comemora sucesso da 1ª edição

Deborah Vaidergorn, Juliana Tanenbaum e Tatiana Hara - idealizadoras da Lechaim Festas
Fotos Fabio Risnic 
 
A primeira edição da feira  Lechaim Festas idealizada pelas sócias Deborah Vaidergorn, Juliana Tanenbaum e Tatiana Hara,   que tem como temática,  apresentar produtos e serviços para as mais diversas comemorações que são realizadas pela cultura judaica , mostrou tendências e reforçou a procura do público em ter no mercado eventos segmentados; as organizadoras já anunciam previsão da segunda edição para o mês de outubro O evento , foi um sucesso de público, reunindo mais de 700 pessoas no PatioDuo, em Pinheiros
As empresas especializadas em decoração distribuíram suas criações em diversos setores, e os arranjos florais deram um toque de classe e requinte nas mesas que foram decoradas com doces e sugestões de pratos para diversas ocasiões. Outro ponto a ser destacado da feira foi a presença marcante de bandas e cantores especializados nessas comemorações. 
O início da feira foi marcado pela presença dos rabinos da Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, entre eles, o diretor Berel Weitman. Com um trabalho sério e focado em prol de auxiliar o combate à fome no Brasil, a instituição Ten Yad foi escolhida para receber todo o valor arrecadado dos convites que foram vendidos na feira.   O período da tarde, contou com  a presença da consulesa de Israel Lucia Barnea
 Segundo Deborah Vaidergorn, a primeira edição cumpriu  bem a proposta de apresentar ao mercado uma feira única para este setor. “A comunidade judaica é muito festeira, sempre tem lugar para novas ideias e foi pensando assim que nós tivemos essa proposta de realizar a feira Lechaim Festas ressaltando a qualidade, o glamour e a diferença entre todos os expositores. Devido ao resultado positivo, já estamos nos preparando para a segunda edição da feira, com previsão para o mês de outubro desse ano”, disse
 
 
 
 
 Lechaim Festas  , o evento foi um sucesso
 

Beatrís de Michelli (decoradora) e Lucia Barnea (Consulesa de Israel)
 
Claudio Goldman (Cantor e litúrgico judaico)

 
 
 
 
David Deutsch e Daniel Cohen, da Red Gastronomia; com Nessin Nigri e sra. Presidente do Ten Yad; Juliana Lima do PatioDuo e Joja Diwan da Alimport
 
 
Micha Gamerman (Chazan)

 
Banda Evolution
Equipe da  Foto Azul com o rabino Berel Weitman 
 

 
 
 
Deborah Vaidergorn, Juliana Tanenbaum, Tatiana Hara e Paola Picciotto

 


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes