quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Livro apresenta pesquisas feitas com pessoas que adotaram o consumo de alimentos orgânicos


A Secretaria de Agricultura Natural e o setor de Alimentação Natural, que fazem parte da Fundação Mokiti Okada (FMO), lançaram um livro sobre estudos desenvolvidos com voluntários no Japão. A obra batizada por "Agricultura e Alimentação Natural - Pesquisas e experiências realizadas no Japão" traz para o leitor descobertas feitas, no período de cinco anos, com participantes que apresentavam algumas patologias, como a dermatite atópica, que atinge um a cada três japoneses.

Um dos grandes desafios é como sensibilizar as pessoas a adotar os alimentos da Agricultura Natural/Orgânica no cotidiano. Segundo o coordenador do setor de Alimentação Natural, Luis Fernando Buck, a publicação pretende trazer a conscientização necessária para que cada um possa colocar mais saúde em seu prato.

No período de 2006 a 2010, o Centro Internacional de Pesquisas e Desenvolvimento da Agricultura Natural do Japão reuniu, anualmente, grupos de até 19 pessoas, para uma abordagem experimental: Quais seriam os efeitos benéficos que uma dieta baseada em alimentos produzidos pelo método da Agricultura Natural/Orgânica exerceria sobre a saúde?

Durante o processo de pesquisa, os participantes foram examinados, avaliados e tiveram seus relatos colhidos antes e depois do monitoramento. Todos os procedimentos realizados e os resultados obtidos compõem o conteúdo do livro, no qual consta que alimentos consumidos sem resíduos de agrotóxicos, quando inseridos de forma efetiva no dia a dia, tornam-se um eficiente instrumento para a promoção da saúde.

Buck ressalta que "guardadas as devidas diferenças de clima, hábitos, cultura e até mesmo da forma como se apresentam os sintomas patológicos, entre o Brasil e o Japão, ficamos com uma afirmação universal de que os resíduos de química artificial são contaminantes e fazem parte das variáveis causas de algumas doenças".

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes