Há doze anos, a Natura incorporou ativos da biodiversidade brasileira na fabricação de produtos, unindo ciência e conhecimento tradicional de comunidades agroextrativistas com geração de oportunidades de trabalho e renda para centenas de famílias.
A empresa. elegeu a região amazônica como um dos territórios prioritários de sua expansão. Dentro de um modelo sustentável, sem colocar em risco a maior floresta tropical do mundo, a empresa obtém insumos para seus produtos e, em contrapartida, oferece uma série de benefícios às comunidades extrativistas, como cursos de capacitação para formar lideranças e subsídios para formação de associações ou cooperativas que intermediam a relação da comunidade com a Natura e com o restante do mercado. Além disso, proporciona à população local capacitações técnicas de produção agrícola ou extrativismo e beneficiamento das matérias-primas cultivadas pelas comunidades.
Cerca de 2.200 famílias são beneficiadas nos Estados do Pará e Amazonas com a parceria da Natura com as comunidades extrativistas. Esse número deve triplicar até 2020 com a implantação de projetos previstos pelo Programa Amazônia, iniciativa da empresa que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável
0 comentários:
Postar um comentário