sábado, 26 de abril de 2014

Atout France recebe convidados com almoço no WTM Latin America, em SP


Jean- Philippe Pérol, diretor Américas da Atout France , Agência Turístico da França, recebeu convidados ao lado de Aida Weinum (foto), representante  da América do Sul  do Escritório de Turismo de Saint Martin, e Kate Richardson, press relations, communication & marketing  do Turismo  de Saint Martin e do gerente de vendas SP, Denis Ribeiro, da Air France,  onde apresentou as novidades do turismo francês para o Brasil. Na ocasião,  a  Atout France  lançou  a   1ª edição da revista Le Point- Rendez-vous em France em português  " Esta  edição reitera a importância   do Brasil para a estratégia do turismo francês" comentou Jean
 
"Em 2013, foi um  ano bom para a França .pelo menos em turismo internacional  que cresceu quase 6%  .Recebemos no ano passado 89 milhões de turistas e, continuamos pelo menos em número seguindo na frente .  Na Europa crescemos só 2%, mas  principalmente nos países que escolhemos  como novos provedores de turistas. A China cresceu mais de 15% e atrás veio o Brasil com 5%, o  que é muito significativo a nível internacional. A França com 680 mil turistas, continua sendo o lugar preferido do  brasileiros na Europa. A nossa estratégia continua sendo favorecer estes  países  que tem a economia que está indo muito bem. Nosso objetivo Brasil  é conseguir 1,5 milhão de turistas  no início da próxima década . Esperamos  um crescimento de 6% a 7% por ano .  Acreditamos que esta nova classe média brasileira, vai continuar a crescer e com consumidores que irão querer conhecer a França, Fizemos uma pesquisa no final do ano passado juntamente com nossos colegas da Suíça sobre este potencial. As conclusões sobre esta classe emergente  foram muito  interessantes para nós. Nesta faixa de população a França é também o destino europeu mais procurado, junto com a Itália.  O segundo item é que eles conhecem Paris, mas também tem uma visão da França mais ampla . Na pesquisa apareceram cidades como Nice, Marselha ,Toulouse e  Bourdeaux  e, mesmo com poder aquisitivo menor que os nossos turistas tradicionais, eles continuam procurando hotéis 2 e 3 estrelas e estão interessados pelas compras não só de luxo, como Chanel, Dior e outras .As passagens são compradas não só em operadoras,  nas agências de viagem, mas também pela internet ." explicou Jean


Sobre novos produtos disse: "As viagens de negócios são muito importantes para nós, pois os executivos combinam turismo e negócios Assim como  a de incentivos  e do turismo religioso Outro ramo  que queremos incentivar é o enoturismo,  com  viagens para a região de Bordeaux,  Champagne ,Vale do Loire, etc.   Como destino, a França tem 26 regiões sendo 04 fora da Europa. Hoje vamos  mostrar um pouco do destino caribenho  da   ilha de Saint Martin  "concluiu
 Kate Richardson

Ricardo Hida, diretor de Comunicação e Promoção da Atout France

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes