Jean- Philippe Pérol, diretor Américas da Atout France , Agência Turístico da França, recebeu convidados ao lado de Aida Weinum (foto), representante da América do Sul do Escritório de Turismo de Saint Martin, e Kate Richardson, press relations, communication & marketing do Turismo de Saint Martin e do gerente de vendas SP, Denis Ribeiro, da Air France, onde apresentou as novidades do turismo francês para o Brasil. Na ocasião, a Atout France lançou a 1ª edição da revista Le Point- Rendez-vous em France em português " Esta edição reitera a importância do Brasil para a estratégia do turismo francês" comentou Jean
"Em 2013, foi um ano bom para a França .pelo menos em turismo internacional que cresceu quase 6% .Recebemos no ano passado 89 milhões de turistas e, continuamos pelo menos em número seguindo na frente . Na Europa crescemos só 2%, mas principalmente nos países que escolhemos como novos provedores de turistas. A China cresceu mais de 15% e atrás veio o Brasil com 5%, o que é muito significativo a nível internacional. A França com 680 mil turistas, continua sendo o lugar preferido do brasileiros na Europa. A nossa estratégia continua sendo favorecer estes países que tem a economia que está indo muito bem. Nosso objetivo Brasil é conseguir 1,5 milhão de turistas no início da próxima década . Esperamos um crescimento de 6% a 7% por ano . Acreditamos que esta nova classe média brasileira, vai continuar a crescer e com consumidores que irão querer conhecer a França, Fizemos uma pesquisa no final do ano passado juntamente com nossos colegas da Suíça sobre este potencial. As conclusões sobre esta classe emergente foram muito interessantes para nós. Nesta faixa de população a França é também o destino europeu mais procurado, junto com a Itália. O segundo item é que eles conhecem Paris, mas também tem uma visão da França mais ampla . Na pesquisa apareceram cidades como Nice, Marselha ,Toulouse e Bourdeaux e, mesmo com poder aquisitivo menor que os nossos turistas tradicionais, eles continuam procurando hotéis 2 e 3 estrelas e estão interessados pelas compras não só de luxo, como Chanel, Dior e outras .As passagens são compradas não só em operadoras, nas agências de viagem, mas também pela internet ." explicou Jean
Sobre novos produtos disse: "As viagens de negócios são muito importantes para nós, pois os executivos combinam turismo e negócios Assim como a de incentivos e do turismo religioso Outro ramo que queremos incentivar é o enoturismo, com viagens para a região de Bordeaux, Champagne ,Vale do Loire, etc. Como destino, a França tem 26 regiões sendo 04 fora da Europa. Hoje vamos mostrar um pouco do destino caribenho da ilha de Saint Martin "concluiu
Kate Richardson |
Ricardo Hida, diretor de Comunicação e Promoção da Atout France |
0 comentários:
Postar um comentário